Crianças celebram seu dia com linda festa em Santa Tereza

por Wenina — 09/10/2023 às 11:48 — em Cidades, Destaques

Carinho, solidariedade e uma dose reforçada de animação fizeram parte da comemoração pelo Dia das Crianças em Santa Tereza. O evento contou com muitos brinquedos infláveis, lanches deliciosos, guloseimas, além de brincadeiras

Muita diversão, alegria e criatividade fizeram parte de uma celebração com tudo que as crianças têm direito em Santa Tereza do Tocantins. O estádio Municipal Severino Alves Cardoso foi preparado com uma decoração especial e com muitos brinquedos para receber os convidados especiais na tarde deste domingo, 8, data que a Prefeitura escolheu para homenagear todas as crianças do Município.

A festa teve início por volta das 16h, horário em que muitos já estavam na expectativa para abertura dos portões de entrada do local. O ambiente foi mágico e proporcionou muitas brincadeiras para as centenas de crianças da cidade e da zona rural, como da Comunidade Quilombola Barra do Aroeira, que participaram ativamente de toda a programação. No evento, pequeninos de todas as idades estiveram presentes, alguns sendo acompanhados pelos pais ou familiares.

A comemoração alusiva ao Dia das Crianças que é celebrado no dia 12 de outubro, foi promovida pela Prefeitura, em parceria com todas as secretarias municipais, e contou com uma equipe numerosa para atender com qualidade os convidados. A festa também contou com a colaboração do empreendedor Jânderws Pereira, que disponibilizou brigadeiros para os convidados.

Além das crianças, também acompanharam o evento o prefeito Antônio Campos e a primeira-dama Alice Lourenço, secretários municipais e vereadores.

Alegria

A alegria foi o principal ingrediente da programação que foi até às 20h, com muitas guloseimas servidas para os pequenos: cachorro-quente, brigadeiro, refrigerantes, geladinhos, frutas, pipoca, dentre outros. As crianças se divertiram nas pinturas no rosto, quando puderam desenhar personagens coloridos na face, tudo com muita segurança.

Entre os brinquedos disponíveis para todos estavam o pula-pula, tobogã, discoteca-play, touro-mecânico e futebol de sabão. Os itens foram bem aproveitados pelas crianças que não deixaram a desejar na disposição e energia. Ao fazer uso da palavra, a responsável geral pela festa, primeira-dama Alice Lourenço, ressaltou a importância da celebração da data para a comunidade.

“É um dia para festejar, pois toda a nossa cidade tem muito amor e carinho pelas crianças do município, e eu aqui agradeço a todos os parceiros que colaboraram para que essa linda festa acontecesse.  Deus nos abençoou com uma tarde agradável, o sol contribuiu com um clima muito bom, os pais brincaram com seus filhos, então é uma tarde de alegria especialmente para as crianças e suas famílias”, avaliou a secretária Alice.

O prefeito Antônio Campos acompanhou a festa e falou da satisfação que tem ao ver todas as crianças santaterezenses se divertindo. “Este é um dia muito especial para nós, que preparamos tudo com muito carinho. É muito gratificante a gente ver o sorriso no rosto desses pequenos, o brilho no olhar ao brincarem e se divertirem, pois muitos não têm essa oportunidade. Nosso desejo é que todas cresçam em graça e sabedoria e tenham sempre a nossa gestão como referência”, disse o gestor.

Além das gostosuras servidas, cada criança recebeu de presente um mimo com muitas balas, pipoca e doces que puderam levar para casa e se deliciar. Durante a festa muitos registros fotográficos foram feitos para eternizar o momento de alegria para os pequenos.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

APARECIDA: Prefeito Deusimar Amorim vistoria obra de asfalto que já começa a transformar a realidade dos moradores

Diversas ruas e avenidas estão recebendo serviços de imprimação que foram conferidos...

PALMAS: Obras na avenida LO-21 avançam com duplicação e pavimentação em CBUQ

Investimento da Prefeitura de Palmas faz parte de um conjunto de melhorias...