Culto em Ação de Graças pelos 32 anos de Mateiros abre comemorações do aniversário da cidade

por Wenina — 21/02/2023 às 07:47 — em Cidades, Destaques

A pregação da noite foi realizada pelo prefeito Pastor João Martins e missionária Mariene Tavares, além de louvores entoados pela dupla Glayson e Jany, e Banda GDA’S

Foi com muito louvor e ação de graças que a comunidade de Mateiros iniciou as comemorações pelo aniversário de 32 anos da cidade neste domingo, 19. Um culto foi realizado no Centro de Eventos com a presença dos moradores, autoridades e visitantes, além das atrações como os cantores de nível nacional, Glayson e Jany, e a banda GDA’S.

A pregação foi realizada pelo prefeito da cidade, Pastor João Martins e pela missionária Mariene Tavares. No local, também estiveram presentes pastores das igrejas locais, e autoridades, como o deputado estadual Moisemar Marinho, vice-prefeito de Mateiros, Domingos Barreira, prefeito de Santa Tereza do Tocantins, Antônio Campos, e, prefeita de Lizarda, Suelene Lustosa (Sussu).

Pregações

Em sua pregação, o prefeito abordou a passagem bíblica de João, 15:5, com a temática “Sem Mim Nada Podeis Fazer”. O gestor falou da gratidão em estar à frente da Prefeitura em um momento de muitas conquistas para o município.

“Tudo que aconteceu nestes 32 anos foi com a presença de Deus. Desde que emancipada, a cidade evoluiu grandemente, tanto na questão turística como no próprio desenvolvimento que chega para a população, nossa gente tem ganhado espaços, se tornando grandes profissionais, empresários, então, nossa palavra hoje é gratidão”, destacou.

A missionária Mariene Tavares falou da passagem do Salmos 103, “Bendize ó minha alma ao Senhor e tudo que há em mim seu Santo Nome. Bendize ó minha alma ao Senhor e não se esqueça de nenhum dos seus benefícios”.

“Sou nascida e criada em Mateiros e vivenciei muitos dos sofrimentos que nosso povo passou até chegarmos onde estamos. Tivemos avanços, principalmente nos últimos anos, em relação à aquisição de conhecimentos, aos investimentos locais e por isso só temos a agradecer a Deus. Não poderíamos deixar de realizar este momento em ação de graças pelo povo de Mateiros e por nossa amada cidade”, ressaltou.

O pastor da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, Célio Rocha, também fez orações pedindo bençãos e orações sobre o município e pela gestão, assim como o pastor Viana, da Assembleia de Deus SIADSETA.

Homenagens

Autoridades visitantes também homenagearam o município, como o deputado estadual Moisemar Marinho.  “Mateiros e toda a região do Jalapão precisam de investimento e atenção por parte do poder público. Aqui é uma região rica em atrativos turísticos, e isso precisa ser valorizado. Já confirmei aos prefeitos, e me comprometo com todos vocês, contem com meu apoio enquanto Deputado Estadual para investir no desenvolvimento da região, na infraestrutura e fomentar o turismo”, afirmou.

O prefeito da cidade de Santa Tereza do Tocantins, Antônio Campos, acompanhado da primeira-dama Alice Lourenço, também prestigiou o evento e deixou a sua homenagem ao município.

A cidade vizinha de Lizarda foi representada pela prefeita Suelene Lustosa (Sussu), que parabenizou o prefeito Pastor João pela festividade do município.

Louvor

Muito louvor e adoração marcaram o encontro. A principal atração foi a dupla de nível nacional Glayson e Jany, que cantou canções marcantes e sucessos que embalaram os fiéis, como “Sangue Real”, e, “Deus de Milagres”.

A Banda GDA’S homenageou o município e seus moradores com canções que abordaram a história de dificuldades ultrapassadas no passado. A vocalista Mirian Alves cantou a música “Menino Pronto”, em alusão à trajetória de lutas e conquistas do prefeito Pastor João Martins no município.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas intensifica serviços de manutenção de vias em Taquaruçu Grande e no Bela Vista

Serviços de terraplanagem estão sendo executados nesta quinta-feira, 26, com foco em...

Prefeitura de Palmas amplia atendimento a mais de 700 estudantes com transporte escolar urbano

Desde a última terça-feira, 24, serviço opera regularmente; faltas do período de...