Curso de eletricista residencial é ofertado em Rio Sono

por Wenina — 07/05/2024 às 11:19 — em Cidades, Destaques, Sem categoria

A iniciativa é voltada para a qualificação de mão de obra especializada nesta área, com vistas ao preenchimento de novos postos de trabalho no Município

Um curso voltado à formação de eletricistas residenciais está sendo realizado em Rio Sono, atendendo 70 pessoas. A capacitação ocorre de 6 de maio a 13 de junho com duração de 160 horas e foi viabilizada por meio da parceria entre a vereadora Valdinete Pontes, Senai  e a Prefeitura.

Para a vereadora Valdinete Pontes, o novo curso é uma iniciativa voltada para a qualificação de mão de obra especializada nesta área, com vistas a qualificação de novos profissionais. “O principal objetivo desse curso é proporcionar aos alunos certificados e a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e também de alcançar independência financeira”, reforça Valdinete.

A ação reforça a preocupação da parlamentar em ofertar possibilidades de qualificação, para que assim os moradores tenham maior autonomia financeira e oportunidades de empregabilidade. O profissional de eletricidade tem alta demanda em serviços diversos, e por isso, garante renda a quem participa do curso.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

PALMAS: I Café Literário abre programação de leitura na Escola Monteiro Lobato

Atividade proporcionou aos estudantes das turmas do 1º ano, momentos de leitura...

Educação de Palmas ganha destaque nacional com proposta inovadora de formação continuada em Salvador

Estratégia metodológica é selecionada para replicação em outras redes de ensino durante...