Tocantins - 24/06/2024 - 13:45

Folha do Jalapão

Curso de eletricista residencial é ofertado em Rio Sono

Postado em 07/05/2024

A iniciativa é voltada para a qualificação de mão de obra especializada nesta área, com vistas ao preenchimento de novos postos de trabalho no Município

Um curso voltado à formação de eletricistas residenciais está sendo realizado em Rio Sono, atendendo 70 pessoas. A capacitação ocorre de 6 de maio a 13 de junho com duração de 160 horas e foi viabilizada por meio da parceria entre a vereadora Valdinete Pontes, Senai  e a Prefeitura.

Para a vereadora Valdinete Pontes, o novo curso é uma iniciativa voltada para a qualificação de mão de obra especializada nesta área, com vistas a qualificação de novos profissionais. “O principal objetivo desse curso é proporcionar aos alunos certificados e a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e também de alcançar independência financeira”, reforça Valdinete.

A ação reforça a preocupação da parlamentar em ofertar possibilidades de qualificação, para que assim os moradores tenham maior autonomia financeira e oportunidades de empregabilidade. O profissional de eletricidade tem alta demanda em serviços diversos, e por isso, garante renda a quem participa do curso.

Compartilhe no:

Relacionados