Tocantins - 26/10/2020 - 00:43

DE CARA NOVA: Estádio Siverino Alves Cardoso recebe arquibancadas, novo alambrado e troca de refletores

Postado em 26/05/2020

Compartilhe no:

O município de Santa Tereza do Tocantins tem investido na infraestrutura esportiva na cidade; exemplo disso foram os trabalhos realizados no estádio municipal.

Um dos investimentos da Prefeitura de Santa Tereza tem sido no setor do esporte, mais recentemente em melhorias no Estádio Municipal Siverino Alves Cardoso. O local está de cara nova, com melhor estrutura para a prática esportiva e, consequentemente, mais conforto.

Para o prefeito José Raimundo, a obra foi um compromisso que está sendo cumprido pela gestão. “A gente via muito o esporte sendo deixado um pouco de lado, e havia uma grande cobrança por parte da juventude quanto uma atenção geral para o campo. Foi aí que optamos por fazer o investimento no espaço, pois aqui em nossa cidade temos muitos esportistas”, comentou.

Melhorias

O estádio ganhou arquibancadas e também já teve trocado todo o alambrado. A próxima etapa será a troca dos refletores. O investimento é de R$ 200 mil, oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Léo Barbosa, com contrapartida da Prefeitura Municipal.

O deputado falou da ajuda ao município. “Nosso principal objetivo é levar novas possibilidades às cidades, principalmente as pequenas, que não tem possuem recursos próprios. Estamos cumprindo isso, e em Santa Tereza temos a alegria de levar essa ampliação do estádio”, disse Léo Barbosa.

Antes das melhorias no estádio, poucas pessoas compareciam aos eventos esportivos, devido à falta de estrutura adequada e conforto. Vale lembrar que no local também funciona a Escolinha de Futebol “Pé para a o Futuro”, que atende 160 alunos de 8 a 16 anos.

A Prefeitura entregaria a obra nas comemorações do aniversário da cidade, em 1º de junho, após a realização do Campeonato Municipal, previsto para ter começado em abril. Mas, tudo foi cancelado devido à pandemia do novo coronavírus. Diante disso, a obra será entregue conforme as recomendações das autoridades sanitárias. 

Compartilhe no:

Relacionados