Tocantins - 31/07/2021 - 00:41

Deputado Carlos Gaguim faz entrega de dois novos ônibus para Aparecida do Rio Negro

Postado em 24/03/2021

Compartilhe no:

O prefeito recebeu dois ônibus do Programa Caminho da Escola. Os veículos foram entregues pelo Deputado Federal Carlos Gaguim. Conforme o prefeito Suzano, mais um compromisso com a população será cumprido: o transporte dos alunos da zona urbana para as unidades escolares.

Aparecida do Rio Negro tem mais dois novos ônibus escolares que garantem o reforço da frota da Rede Municipal de Ensino. O benefício foi entregue para o prefeito pelo deputado Carlos Gaguim na manhã do dia 11, no Palácio Araguaia.

Conforme o prefeito Suzano, a melhoria da educação é um dos principais objetivos da Gestão. De acordo com ele, os ônibus são a garantia de mais um compromisso de campanha realizado com a população: o transporte dos alunos da zona urbana para as unidades escolares distantes das residências.

O prefeito destacou que a educação é uma das prioridades da gestão, e agradeceu o empenho do deputado federal Carlos Gaguim em beneficiar o município. “Eu tenho certeza que com mais essa aquisição Aparecida vai estar muito bem servida na área do transporte escolar. O gestor que se preze vem para fazer diferença na educação e é o nosso caso, a gente quer realmente melhorar a educação, como já fizemos no passado, como estamos também cuidando bem da saúde”, destacou.

Entrega

A entrega foi realizada ao prefeito Suzano pelo deputado federal Carlos Gaguim, que viabilizou os ônibus juntamente com o senador Eduardo Gomes, com a presença da secretária de Estado da Educação, Adriana Aguiar.

Os veículos foram adquiridos por meio de quatro termos de compromissos do governo do Tocantins com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com recursos de emendas parlamentares.

Ônibus

Os veículos adquiridos pelo governo são dos modelos Ore1 e Ore3, que comportam um total de 59 alunos sentados. Todos os ônibus são equipados com dispositivos de acessibilidade e seguem padrões de qualidade e segurança estipulados pelo FNDE, em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Compartilhe no:

Relacionados