Deputado Carlos Gaguim tem 3 projetos de lei que reconhece Mateiros como Capital do Capim Dourado

por Wenina — 05/02/2025 às 17:38 — em Destaques, Estado

O deputado federal Carlos Gaguim (UB) conseguiu em 2024 ter aprovado e sancionado três projetos de lei de sua autoria. Entre eles, a valorização da agricultura familiar, o incentivo ao intercâmbio internacional e o reconhecimento da cidade de Mateiros como Capital Nacional do Capim Dourado.

Valorização da Agricultura Familiar

O Projeto de Lei 5826/2019, sancionado como Lei nº 14.828/2024, trouxe uma atualização importante para a Lei da Agricultura Familiar.

A nova legislação moderniza o setor, promovendo a sustentabilidade e incentivando a adoção de inovações tecnológicas, essenciais para fortalecer a produção dos pequenos agricultores e aumentar sua competitividade.

Carlos Gaguim destaca que essa mudança era urgente para atender às novas demandas do mercado e garantir que a agricultura familiar no Brasil se tornasse mais eficiente e sustentável. “Com essa lei, o setor ganha ferramentas para enfrentar os desafios do futuro, sem deixar de valorizar a tradição e o trabalho árduo dos agricultores familiares”, afirmou o deputado. (Fonte: Cleber Toledo)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Documentário sobre artesã de 102 anos será lançado em Pedro Afonso nesta quinta, 17

Será lançado nesta quinta-feira, 17, em Pedro Afonso, o documentário “Dona Regina,...

STF retira movimentações do processo da Operação Sisamnes que prendeu Eduardo Siqueira Campos

Defesa aguarda análise de habeas corpus do prefeito que está sob responsabilidade...