Tocantins - 24/06/2024 - 13:20

Folha do Jalapão

Deputado Gaguim destina mais de R$ 13 milhões para a saúde de 32 municípios do Tocantins

Postado em 04/06/2024

O deputado federal Carlos Gaguim (UB) anunciou que já está na conta o valor de R$ 13.519.027 para o custeio da saúde em diversos municípios do Tocantins. Ele destinou o recurso para o Incremento Temporário ao Custeio dos Serviços de Atenção Primária à Saúde para o cumprimento de metas, conforme o programa federal de apoio à saúde básica. Segundo o parlamentar, a aplicação desses recursos é essencial para fortalecer a infraestrutura de saúde e garantir que a população receba um atendimento de qualidade.

Os municípios beneficiados com esse repasse são: Aliança, Alvorada, Ananás, Aparecida do Rio Negro, Barra do Ouro, Barrolândia, Bom Jesus do TO, Brasilândia, Carmolândia, Cariri do Tocantins, Caseara, Colinas, Couto Magalhães, Cristalândia, Crixás do TO, Dueré, Figueiropólis, Itacajá, Jaú do Tocantins, Juarina, Lagoa da Confusão, Lagoa do Tocantins, Lajeado do Tocantins, Lizarda, Luzinópolis, Marianópolis, Monte do Carmo, Monte Santo, Novo Acordo, Paraíso do Tocantins, Pequizeiro e Rio dos Bois.

Gaguim explicou que esse montante é parte de um esforço conjunto para garantir que os serviços de saúde primária possa atender de maneira adequada e eficiente, cumprindo metas e elevando o padrão de atendimento oferecido à comunidade.

Compartilhe no:

Relacionados