Tocantins - 22/10/2020 - 23:31

Deusimar Amorim tem administração marcada por obras – 2013-2016 / 2017-2020

Postado em 30/04/2020

Compartilhe no:

ESPECIAL – História vivida e contada de nossa gente aparecidense – por Wenina Miranda –

Em seu segundo mandato a frente de Aparecida do Rio Negro, Deusimar Amorim ressalta que pautou a sua vida com seriedade, dignidade e respeito

Deusimar Pereira Amorim, 52 anos, único prefeito reeleito em Aparecida do Rio Negro. Sua gestão prima pela seriedade que conduz o município em seus mandatos. O prefeito, que atuou por 30 anos como delegado da Polícia Civil, já ocupou cargos importantes tendo sido subsecretário da Secretaria Estadual de Segurança Pública e chefe da Polícia Civil no Estado.


Casado com Ana Cláudia e pai de Maria Joana, João Victor e Gustavo Henrique, Deusimar Amorim tem sua origem inteiramente ligada ao surgimento de Aparecida do Rio Negro. “Meu avô, pai da minha mãe Pedra foi o primeiro morador de Meira Matos. Eu nasci no ano em que o povoado iniciou e acompanhei a primeira escola, o primeiro festejo”, recordou ressaltando que seu pai, Deocleciano Amorim foi vereador na primeira legislatura.


Deusimar afirmou que se afastou da cidade apenas para continuar seus estudos. “Eu e meus irmãos saímos para estudar, mas sempre participamos, ajudamos, toda vida torcendo para a cidade se desenvolver, querendo ver o município dar condições de vida para as pessoas melhorarem a cada dia”, salientou.


Em decorrência da profissão de delegado, Deusimar ficou vários anos longe da cidade, porém, após a criação de Palmas, acabou voltando para mais perto de sua terra. A história da família e sua atuação na construção do município foram decisivos para que um dia viesse a se candidatar como prefeito. “A cada eleição sempre tinha a indagação de pessoas, lideranças, do povo pedindo pra gente participava da disputa e aquilo foi crescendo, fomos participando cada vez mais do processo de eleição dos companheiros com quase todas as campanhas vitoriosas e chegou o momento que eu estava em Palmas, já possuía minha realização profissional e com isso fui amadurecendo a idéia e chegou o momento que não pude recusar de colocar meu nome à disposição, pois tinha obrigação de participar desse processo”, relembrou.

“Pautei a minha vida com seriedade, dignidade, respeito e sempre procurei realizar isso na minha profissão, na vida pessoal e pública”.

Gestão


Em 2012, Deusimar foi eleito pelo PSDB com 1.743 votos, para o mandato de 2013 a 2016. O prefeito ressalta que ao assumir a gestão haviam muitas demandas em várias áreas do município. “Não posso dizer que tive só uma prioridade, mas foram diversas, pois a situação era bastante precária e precisava atuar em todos os setores: infraestrutura, educação, saúde, e a assistência social, pois abrangem todos os aspectos da vida no município”, afirmou.


A equipe de Governo de Deusimar foi montada praticamente com pessoas de Aparecida, o gestor salienta que optou por valorizar as pessoas do município, porque elas são capazes e comprometidas e tem demonstrado isso a cada dia. “Uma das boas surpresas que tive foi com a minha esposa Ana Cláudia, que tem trabalhado com muita dedicação na área Social e a gente observa os avanços”, pontuou.

Obras


Sobre os benefícios conquistados pela gestão, Deusimar aponta melhorias em infraestrutura e obras importantes para a cidade. “De imediato buscamos recuperar obras iniciadas e inacabadas, recursos bloqueados. Conseguimos buscar esses recursos e concluir a pavimentação asfáltica em grande parte da cidade, que trouxeram mais qualidade de vida para a população. Outras importantes obras também foram construídas, como a sede própria da prefeitura, um sonho antigo de todos os gestores que passaram por Aparecida e da própria população”, afirmou.


O Ginásio de Esportes Isaías Xavier, o ginásio da Escola Luza Machado de Miranda, a construção da Delegacia e do Estádio Kedson Barros com gramado, arquibancadas, iluminação, alambrado e vestiários, a Praça da Bíblia, construída no entorno da sede da Prefeitura e ampliação da Escola Luza Machado, foram outros benefícios entregues para a população na gestão de Deusimar. “Ainda conseguimos construir o novo prédio da unidade de saúde, adquirimos uma grande frota de maquinário e de veículos para a cidade, entre outras obras”, pontuou.


O gestor destacou que além das obras físicas, uma das maiores contribuições de sua gestão é possível ver no semblante dos moradores. “No meu ponto de vista, a obra física é importante, traz melhorias, mas o principal é que recuperamos a autoestima da cidade que se desenvolveu e está crescendo na contramão de várias cidades apesar da crise. Ainda falta muito a fazer, mas já está bem diferente do início”, enfocou.

Reeleição

“Aqui tenho minha família, minha casa, meus pais, meus amigos, aqui está a nossa origem”.


Deusimar possui o feito de ser o único prefeito a ser reeleito na história de Aparecida do Rio Negro. Em 2016, venceu a eleição pelo PSD, contra Sebastião Moura, do qual venceu com diferença de mais de 900 votos. “A gente já tinha alcançado muita coisa, não deu para fazer tudo no primeiro mandato e precisávamos dar continuidade, por isso coloquei meu nome à disposição e a população entendeu que eu deveria continuar, as pessoas acreditaram e acreditam no nosso trabalho”, apontou.


Sobre Aparecida, Deusimar destaca que a cidade representa muito em sua vida. “Aqui tenho minha família, minha casa, meus pais, meus amigos, aqui está a nossa origem. Tem tudo para ser uma cidade muito boa para se viver. Sonho em contribuir muito mais, ainda precisamos de mais asfalto, recuperar as praças e avenidas principais, embelezar a cidade. Mas estamos trabalhando e temos avançado, hoje está bem melhor”, afirmou o prefeito.

“Hoje vejo que a população está mais consciente e com certeza saberá dar o destino certo para o município. Passou da fase do improviso, da política da troca de favores”.


Tendo como principal marca a seriedade em seus atos, Deusimar ressalta que, “pautei a minha vida com seriedade, dignidade, respeito e sempre procurei realizar isso na minha profissão, na vida pessoal e pública. Sempre fui sincero e verdadeiro. Hoje vejo que a população está mais consciente e com certeza saberá dar o destino certo para o município. Passou da fase do improviso, da política da troca de favores”, avaliou.

(O jornal Folha do Jalapão está republicando a história de contribuição que cada ex-prefeito e o atual prefeito fez para sua gente aparecidense, em nenhum momento, estamos tentando promover um cidadão de Aparecida. Histórias vividas e contadas ).

Compartilhe no:

Relacionados