Tocantins - 04/12/2021 - 10:16

Folha do Jalapão

Dia do Evangélico é celebrado em Santa Tereza do Tocantins

Postado em 21/09/2021

Fotos: Lucas Feitosa/Ascom

A data comemorada no dia 15 de setembro é feriado municipal e contou com uma programação com a participação das igrejas do Município, como caminhada pelas ruas da cidade e cruzada evangelística.

Muito louvor, orações, hinos e adoração fizeram parte das comemorações do Dia do Evangélico em Santa Tereza do Tocantins. A data é comemorada em 15 de setembro, sendo feriado municipal. Os evangélicos da cidade iniciaram o dia com uma caminhada, saindo da Praça 5 de janeiro.

Após percorrer as principais ruas e avenidas da cidade realizando orações e profetizando bençãos, os fiéis participaram de um café da manhã comemorativo na Igreja Assembleia de Deus Ciadseta, oferecido pelo prefeito Antônio Campos e primeira dama Alice Lourenço, que parabenizaram os evangélicos pela data especial.

“É muito bom vermos a união pela oração, sabermos que podemos contar com as orações de todos, que vocês se dedicam ao trabalho e ao serviço das igrejas, que são os melhores locais que podemos frequentar”, disse a primeira dama Alice.

Durante à noite foi realizada uma cruzada evangelística na Praça da Prefeitura. O culto teve como pregador o pastor Daniel Farias e o cantor João de Oliveira, ambos de Goiás, e contou com muito louvor e orações, com a participação também de cantores locais e regionais.

O responsável do evento, pastor Elias Rocha, ressaltou a importância da data para os santateresenses. “Essa é uma data muito importante para os evangélicos de Santa Tereza, as igrejas e os irmão se reúnem para comemorar esse dia, que traz para nós a alegria de sermos valorizados e de termos a alegria de orar por nossa Cidade”, comentou.

A Cruzada teve ainda a presença do prefeito, Antônio Campos, que reforçou o apoio da Gestão Municipal às igrejas. “Nos colocamos à disposição das igrejas para realizar coisas boas por nossa Cidade, pois é na igreja que temos a segurança, o amor, a união, é na igreja que aprendemos as melhores coisas, que os jovens saem das coisas ruins e que as crianças se tornam bons cidadãos. A igreja tem um papel fundamental na sociedade e muitas vezes salva vidas. Por isso parabenizamos neste dia a todos os evangélicos de Santa Tereza”, disse o gestor.

O evento contou com a participação das igrejas Assembleia de Deus Ciadseta, Madureira e Missão do Pará, além da Igreja Nova Aliança. Também estiveram presentes os pastores Wilame Santana, Merval Barreira, Anastacio e Valteir Lustosa.

O ex-prefeito Joaquim Vieira, que sancionou da lei que criou o Dia do Evangélico, e o autor do projeto de lei, ex-vereador Luiz Dorisval, também, participaram da comemoração.

Compartilhe no:

Relacionados