Dia do Evangélico é comemorado com muito louvor e adoração em Lagoa do TO

por Wenina — 02/12/2021 às 10:54 — em Cidades, Destaques

Carreata com proclamação de bênçãos pela cidade, café da manhã e um culto de ação de graças marcaram a programação do Dia do Evangélico em Lagoa do Tocantins, celebrado em 30 de novembro, feriado municipal.

A cidade de Lagoa do Tocantins tem o dia 30 de novembro como uma data especial, que faz parte do calendário cultural do município, em que se comemora do Dia do Evangélico, sendo feriado municipal. Neste ano, a programação em comemoração à data ocorreu com muitos louvores, músicas, orações e a presença de evangélicos de todas as igrejas da cidade. Foi a primeira festa evangélica ocorrida após o ano atípico de pandemia.

A comemoração começou bem cedo: às 5h da manhã os evangélicos fizeram uma carreata pelas ruas da cidade, quando foram proclamadas bençãos para Lagoa, além de muitas músicas e orações pelo município por meio do carro de som. Os participantes foram recebidos na Feira do Agricultor para um café da manhã comemorativo, oferecido pela Prefeitura Municipal.

Já durante à noite, o culto de ação de graças reuniu pastores e comunidade evangélica de todas as igrejas, também na Feira do Produtor. Muitas orações, pregações e músicas fizeram parte do evento religioso. A programação foi conduzida pelo presbítero Augusto Carlos Corado e pela vice-pastora Roseli Pereira.

O tema central do evento foi “Esforça-te, e tem bom ânimo”. Os pastores Josivaldo Castro, Cícero José dos Santos, Euvaldo Moura, Alcides Junior e Joelson e Zeca, utilizaram o microfone para entoar muitas bençãos sobre o município, e fizeram orações e pregações, levando o público a refletir sobre o tema e a orar, pendido bençãos e milagres.

O pastor Deusimar Pereira, tendo como base a leitura bíblica do livro de Josué 1:9, reforçou que “o que Deus proclama se torna lei, enfatizando que ninguém está sozinho, pois quem tem fé sempre tem a presença e a proteção de Deus”.

A dupla gospel Glayson e Jany entoou lindos hinos de louvor com a comunidade. As canções cantadas pelos cantores reconhecidos nacionalmente pelas vozes potentes e por proclamações de fortes louvores, tocaram o coração dos presentes com tons oracionais, levando o público a erguer as mãos e um forte clamor pela cidade.

As músicas e orações fervorosas marcaram o evento, com a demonstração da fé e união entre os membros das igrejas. Adoração, momentos de muita unção e intercessão pela cidade também fizeram parte do culto.

O prefeito de Lagoa, Leandro Soares, esteve presente também ao lado da primeira-dama Elenilsa Cirqueira, e familiares. O gestor acompanhou o culto e a leitura bíblica, realizando as orações, e se dirigiu ao público falando da importância da data. “A nossa cidade é de Deus, e sabemos que Deus está conosco, e as orações de cada um por todos nós é muito importante. A sociedade também ganha muito com as igrejas, pois são elas que dão o alento, que tiram os jovens das drogas, do alcoolismo, que ajudam os mais necessitados. Parabéns a todos os evangélicos de nossa cidade, e podem sempre contar com a nossa gestão”, disse o prefeito.

Os vereadores também estiveram no evento, e parabenizaram todos os evangélicos. O presidente da Câmara Municipal, Urbano Corado, avaliou o evento agradecendo pela orações e parabenizando a organização. “Foi um evento muito lindo, que tenho certeza que ficará na memória de cada um aqui presente, pois muitas orações foram feitas e vão ter reflexo, vão gerar bençãos para o nosso povo. Em nome da Câmara, deixo meu apoio à comunidade evangélica e a todos que têm o propósito de evangelizar”, disse.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas prestigia solenidade de incorporação do Exército Brasileiro

Secretário municipal de Relações Institucionais, Sérgio Vieira Marques (Soró), representou o Município...

Prefeitura de Palmas orienta população como denunciar envenenamento de animais

Procedimentos incluem registro de provas, acionamento dos canaisoficiais e encaminhamento imediato para...