Tocantins - 20/06/2021 - 01:14

DOSE DE ESPERANÇA: Vacina contra o coronavírus chega aos idosos de 64 a 69 anos em Aparecida do Rio Negro

Postado em 19/04/2021

Compartilhe no:

Após a chegada da 11ª remessa de doses de vacinas contra o coronavírus, a faixa-etária de 64 a 69 anos está recebendo a imunização. Nesta segunda, os idosos da zona rural estão se dirigindo ao galpão da Unidade de Saúde, onde ocorre a vacinação.

Seu Joaquim Antônio do Santos, de 67 anos, estava ansioso para chegar sua vez de receber a tão sonhada vacina contra o coronavírus. “Me sinto feliz, porque tenho muito medo, a gente sempre via no jornal as vacinas chegando, e graças a Deus chegou na minha idade e estou muito feliz”, comemorou o idoso de Aparecida do Rio Negro, que recebeu a primeira dose nesta segunda-feira, 19.

A vacinação está ocorrendo no galpão da Unidade Básica de Saúde durante todo o dia. Conforme explicou a secretária Municipal de Saúde, Sebastiana Luzia, foram recebidas 190 doses para a faixa etária de 64 a 69 anos, que está sendo realizada. “Na 11ª remessa, recebemos 190 doses da CoronaVac, que é destinada a este público, e mais 60 doses da AstraZeneca, que vamos utilizar para a segunda dose dos profissionais de saúde que receberam este imunizante, e estão aguardando o prazo que está chegando”, explicou.

Das 190 doses recebidas, 100 já foram aplicadas nos idosos de 64 a 69 da zona urbana, e 90 serão aplicadas hoje nos idosos da mesma faixa etária da zona rural. Os idosos foram avisados pelos respectivos agentes de saúde da micro área de sua região, a comparecer no galpão.

A vacina chega para os idosos como a esperança de que logo a vida comece a voltar à sua normalidade, como disse dona Vera Lúcia Parente de Sousa, que também teve a esperança renovada com a vacinação. “Deus vai nos ajudar que vamos continuar nossa vida, graças a Deus tomei a vacina e vai proteger a gente, todo mundo, eu estava com muito medo da doença, mas Deus cuida de nós”, disse a idosa ao receber a primeira dose.

Com a chegada da última remessa, Aparecida do Rio Negro para a contabiliza o total 880 doses recebidas desde o início na vacinação.

Compartilhe no:

Relacionados