Tocantins - 25/07/2021 - 10:17

É tempo de praia no Jalapão!

Postado em 29/06/2018

Compartilhe no:

 

Por Wenina Miranda – folhadojalapão@gmail.com.br

É tempo de praia no Jalapão!

Se já é bonito e requisitado pelas paradisíacas paisagens, o Jalapão não fica atrás no que diz respeito à temporada de praias no mês de julho. Como tudo que lhe é peculiar, o Julho por aqui também é diferenciado, com praias que atendem todos os gostos, desde os que preferem uma programação mais agitada aos que querem relaxar em família.

Cada município, ao seu jeito, seus costumes, organizam suas praias de forma aconchegante e acolhedora. As equipes municipais já estão a todo vapor organizando estrutura e programação para a temporada que começa a partir do dia 07 de julho.

Umas das maiores e mais tradicionais da região, a Praia do Tamburi espera muitos visitantes para a temporada que sempre conta com uma programação diversificada. O sossego e tranqüilidade são marcas da Praia Flor do Jalapão, no município de Rio Sono. As águas mansas do Rio Perdido são ponto certo para quem deseja aproveitar a temporada com a família. O rally das águas é um show a parte que recebe mais de 2 mil participantes a cada ano.

A Praia do Alecrim, em São Félix sempre marca pela diversidade de eventos oferecidos, como atividades esportivas, shows e o Concurso da Garota Alecrim, que a cada ano premia as garotas mais belas da praia.

Santa Tereza, com a Praia do Aconchego oferece shows, alimentação de qualidade e ainda muita sombra e água fresca às margens do Rio Balsas. A limpeza é outro diferencial do local, que possui muitas lixeiras e placas que chamam a atenção para a conservação do meio ambiente. As águas com mais correnteza demandam mais atenção dos banhistas.

Já Novo Acordo, onde está a Praia do Borges, não fica de fora desta temporada e também é destino certo para os filhos da região e turistas. Além de boa música e muita animação, o município ainda realiza no mês de julho o Festejo de Nossa Senhora das Graças, que movimenta o município e resgata a crença na padroeira da cidade.

Com o empenho dos gestores municipais, em busca de recursos estaduais e federais, a cada ano a temporada de praias do Jalapão tem crescido e movimentado a região, proporcionando mais desenvolvimento e geração de renda para os moradores desses municípios. Escolha sua praia e aproveite a temporada de verão no Jalapão!

Compartilhe no:

Relacionados