Tocantins - 19/08/2022 - 05:22

Folha do Jalapão

EDITORIAL: Chegamos aos nossos 21 anos com sentimento de superação e gratos por fazermos jornalismo de qualidade

Postado em 27/06/2022

Por Wenina Miranda

É com as esperanças renovadas e com sentimentos de vitória e superação que estamos chegando em julho de 2022, um mês importante em um momento que marca a vida de todos os moradores do Jalapão. É neste mês que o Jornal Folha do Jalapão completa 21 anos de história, luta e atuação neste chão jalapoeiro. Data que publicamos nossa primeira edição com matérias abrangendo a região.

Porém, completamos nova idade ainda reportando rua sem asfalto, convivendo com a poeira e lama, mas a cada ano que passa renovamos também a nossa expectativa, acreditando que logo a pavimentação logo chegará a todas as portas, inclusive da nossa sede.

Mas, felizmente, o que mais nos marca especificamente neste aniversário é a alegria em continuar trabalhando após um intenso e difícil período de pandemia. Foram dois anos de incertezas e a cada dia buscando inovar com mais profissionalismo, identificação de estratégias para continuar atuando em meio a uma crise que afetou a todos, e em todos os sentidos, sejam eles econômicos, pessoais, psicológicos e com a triste perca de muitas pessoas de nosso convívio.

E é por estarmos vivos, trabalhando e com saúde, que temos que agradecer. Somos um time de profissionais sérios, que trabalham com ética e, principalmente, com muito amor no coração e que sonha em ver o Jalapão cada vez mais grandioso, acolhedor e de pessoas guerreiras que a cada dia escrevem, junto conosco, novas páginas na história da região e do Tocantins.

Para chegarmos até aqui inovamos a forma de trabalhar, atualmente com atuação em praticamente todos os municípios da região, mantendo o Tocantins inteiro informado sobre os benefícios que têm chegado à população do Jalapão, bem como seus anseios e necessidades, sempre mostrando também a história deste povo, personagens que fazem a diferença e são protagonistas na cultura e na construção de uma sociedade melhor. Notícias on-line, diárias, em tempo real e com cobertura total se tornaram o nosso foco. Tudo isso para manter a excelência e atender com presteza a todos que buscam o nosso serviço.

Nos meses de maio e junho tivemos a alegria de atuar em um grande evento, no mais novo município parceiro da Folha do Jalapão: as celebrações do aniversário de 40 anos de Rio Sono. Foi uma festa lindíssima, com a participação de autoridades estaduais, como o governador Wanderlei Barbosa, deputados, prefeitos da região que prestigiaram o compromisso do prefeito Itair Martins com a população, entregando um pacote de obras único e histórico na região. Agradecemos a confiança do gestor de Rio Sono, que incondicionalmente nos deu a possibilidade de organizar este momento que marcou a história da cidade.

Terminamos maio na capital do Jalapão, Mateiros, na cobertura da 1ª Feira Gastronômica que foi realizada junto as festividades do padroeiro do Município. O resultado positivo do evento foi comemorado pelo gestor Pastor João, que foi parceiro da igreja Católica para a realização do evento.

O mês de junho foi recheado de eventos de qualidade na região. A nossa cidade sede, Aparecida do Rio Negro, festejou seu aniversário com uma linda festa atendendo todo público, contando inclusive com a participação do governador Wanderlei Barbosa.


Santa Tereza também fez aniversário e esse ano lotou a Praça 5 de Janeiro durante shows. Já na cidade de Lagoa do Tocantins, acompanhamos o festejo São João Batista ao mesmo tempo que o prefeito Leandro também fez entrega de obras na cidade.

A esperança que renovamos em nós também chegou a todo o povo do Jalapão, que passou a ter novas expectativas com a recente troca oficial do nome que está à frente do Governo Estadual. A atitude do governador Wanderlei ao atender à solicitação da população em não conceder os serviços de turismo à uma empresa, ganhou os moradores e empresários do Jalapão, que passaram a depositar confiança no atual Governo, comandado por um filho da terra, por um homem próximo da região e conhecedor da realidade, dificuldades e anseios dos jalapoeiros.

Ao retornar os eventos e festividades presenciais, voltamos a sentir o calor humano, a ouvir pessoalmente os nossos leitores e a abraçar pessoas queridas. É com muito entusiasmo que adentramos essa temporada de verão, vendo de perto a alegria do povo, o sorriso no rosto daqueles que estarão nos shows, praias, festejos, aniversários. O nosso anseio é de continuarmos lutando com saúde pela atuação de um jornalismo de qualidade e atender com amor, atenção e cuidado a todos que precisam informar e ser informados.

Compartilhe no:

Relacionados