Tocantins - 20/07/2024 - 10:25

Folha do Jalapão

EDITORIAL: É Verão no Jalapão!

Postado em 04/07/2024

Por: Wenina Miranda

O clima seco e os ventos fortes já anunciam que chegou o verão, estação considerada a cara do Tocantins, em especial do Jalapão. É ela mesma, aquela que nos traz muito mais céu azul, águas cristalinas e calor, a combinação perfeita. Bem-vinda a nossa temporada de Praia no Jalapão! Que seja bem-vindo “o verão”!

Na verdade, o calor no Jalapão dura quase o ano inteiro. O diferencial é que nesta época as Prefeituras fazem investimentos adequados, usam suas criatividades para receber os moradores e turistas em um espaço aconchegante, coberto de areia, barracas e palco para a realização também de shows, proporcionando uma verdadeira temporada de praia.

Gostando ou não, estando tristes ou alegres, ela vem para reabastecer as nossas emoções, reencontrar a quem não vemos há muito tempo. Calor demais pode não fazer bem, mas o calor humano faz maravilhas!

Apesar de já vivermos o clima tenso do processo eleitoral, que já afastam muitas pessoas, durante esse verão, os laços de amizade serão reforçados. Em vez de entrar na onda da intriga política, vamos tirar os sapatos, colocar o pé na areia, vestir shorts e bermudas, tecidos bem apropriados e chapéus. Enfim, chegou a temporada de praia na nossa região, que terá duração durante todo mês de julho com eventos, e até meados de setembro para os banhos e acampamentos.

Atrações

Os eventos das praias começaram a ser anunciados. O que será que teremos para este ano? Começamos a falar da nossa amada Ponte Alta do Tocantins, maior cidade do Jalapão, que vai oferecer um cardápio recheado com mais de vinte e cinco shows na Praia do Tamburi, entre eles artistas nacionais, estrutura de qualidade e muita água fria.

Em Rio Sono vamos encontrar a praia Flor do Jalapão, que tem suas águas mansas, gente acolhedora e muito bom gosto nas programações, onde o Rally das Águas a cada ano recebe mais participantes. E como já é tradição, não pode faltar no verão do Município o desfile das mulheres mais bonitas da região.

Já na cidade de Novo Acordo, podemos desfrutar de um espaço cercado pela natureza e pelas águas claras do Rio Sono, que abarca a linda Praia dos Borges. Com uma paisagem encantadora, o local atrai grande público e é conhecido por ser palco de eventos atrativos. Como sempre, a temporada vai ter shows na praia e no centro, com opções diversas para todos os públicos.

A amada cidade de Santa Tereza do Tocantins, que com certeza é um ponto certo para quem busca curtir o verão Tocantinense. O Rio Balsas é o ponto de encontro certo para amigos e famílias, que neste ano, poderão curtir shows entre os dias 7 e 28 de julho, com bandas já anunciadas pela Gestão Municipal a se apresentarem na Praia do Aconchego.

São Félix também vai voltar a ter uma programação da temporada da Praia do Alecrim, que é uma das mais lindas da região. A partir do dia 13 os jalapoeiros vão poder aproveitar a programação da Prefeitura, com shows e estrutura de barracas. Mas até lá, as areias e as águas do atrativo já são convidativas para o banho.

A novidade maior ficou para a inovação do segundo ano da Prainha Paris, em Aparecida do Rio Negro, um pequeno espaço que recebe aparecidenses e visitantes durante o verão. O local já está recebendo a estrutura para a programação que promete ter shows e barracas de alimentação com estrutura ampliada neste ano.

Turismo

A temporada vai movimentar o turismo e o comércio. É importante ressaltar que a cada ano o Governo do Estado vem contribuindo mais com as temporadas dos Municípios, além do apoio dos parlamentares parceiros. Acreditamos que as temporadas no interior são um importante gerador de empregos, além de elevar a autoestima da população. Afinal de contas, temos potencial para esse desenvolvimento, belezas exuberantes, sol em abundância e praias encantadoras.

Com alegria, ânimo e determinação, vamos curtir a nossa temporada, respeitar as ideias, conversar e evitar o conflito.

Gostando ou não, tristes ou alegres o verão chega para reabastecer as nossas emoções. Chegou o verão no Jalapão, vamos curtir!

Compartilhe no:

Relacionados