Tocantins - 22/04/2024 - 02:45

Folha do Jalapão

EDITORIAL: Mulher, força e doçura em um único ser

Postado em 08/03/2023

Por – Wenina Miranda

Em um mundo em que historicamente as mulheres sofreram repressão e precisam se desdobrar para atingir seus objetivos, podemos chegar  conclusão de que ser Mulher exige força, coragem e determinação. As cobranças sociais e os julgamentos fazem com que as mulheres tenham a necessidade de mostrar que são capazes de executar quaisquer funções, sem perder sua feminilidade.

Só quem é mulher sabe os empecilhos encontrados pelo caminho, seja em qual for o contexto social: família, trabalho, filhos, amigos. Ao longo da história o sexo feminino sempre foi associado ao serviço, à submissão, à educação familiar. Até chegarmos onde estamos já foram muitas lutas, e ainda assim a sociedade não conseguiu valorizar o ser feminino como deve.

Em nossa região do Jalapão, ser mulher é se desdobrar em busca da qualificação profissional, é ter atitude de enfrentar problemas sociais, é encontrar soluções, e em como em todo lugar, ser multitarefas. Temos em nosso meio mulheres que se destacam em suas diversas funções, como as prefeitas de Novo Acordo, Deusany Batista e de Lizarda, Suelene Lustosa, além de primeiras-damas, vereadoras, e secretárias arrojadas que fazem questão de atuar na gestão e se destacam no serviço social prestado às suas respectivas comunidades.

Cargos de alto escalão também são ocupados por mulheres, como a juíza, Drª Aline Bailão Iglesias. São professoras, médicas, enfermeiras, advogadas, empresárias, donas de casa, lavradoras e tantas outras profissões. Todas trabalhadoras em busca de objetivos comuns: protagonizar espaços, conquistar metas e alcançar sonhos.

O Jornal Folha do Jalapão ao longo desses mais de 20 anos, teve predominantemente o trabalho feminino. E foi por pensar nos detalhes e buscar desenvolver um trabalho de qualidade na região, que se tornou o principal veículo de comunicação da região. Liderado pela diretora Wenina Miranda, atualmente conta com a colaboração das jornalistas Polyana Pegoraro, Iva Maria e Nayla Oliveira. Uma equipe formada por mulheres que diariamente se desdobram não só em cumprir tarefas diárias, mas em executar um trabalho de qualidade, manter o profissionalismo, e ainda assim buscar pela qualificação constante e a realização pessoal.

Uma equipe que nunca se deixou abater pelo medo, pelo fato de serem mulheres, mas sempre mantendo a feminilidade, a doçura e ao mesmo tempo a determinação.

Neste Dia Internacional da Mulher temos o que comemorar, o que agradecer, e temos também pelo que lutar. Estamos ainda buscando espaços e queremos deixar nossa marca de credibilidade, amor, carinho, força e coragem.

Que todas as mulheres do nosso amado Jalapão se sintam homenageadas, honradas e valorizadas pela nossa equipe, e possam ser reconhecidas pelos governos municipais, estadual e federal.

Continuamos firmes na luta pelos direitos sociais e por ações que de fato valorizem a mulher, seja em qual for a sua função.

Parabéns Mulher!

Compartilhe no:

Relacionados