Tocantins - 06/07/2022 - 01:16

Folha do Jalapão

EDITORIAL: O desequilíbrio do vereador Severino Cirqueira

Postado em 05/05/2021

Severino Cirqueira

O Jornal Folha do Jalapão chega neste mês à marca de 20 anos prestando o trabalho de comunicação na Região do Jalapão. Ao longo deste trajeto de muitas lutas, o veículo de comunicação pioneiro da Região conquistou espaço como empresa de credibilidade que se dedica a estar ao lado da população e informar os fatos com verdade.

Apesar da chegada das novas tecnologias e do mundo digital, ainda com a infelicidade da pandemia que afeta a todas as empresas do Brasil, o Folha do Jalapão continua a levar o jornal impresso mensalmente, serviço que muitos jornais não conseguiram dar continuidade, e ainda se reinventar na modalidade on-line, hoje com notícias diárias de todas as Cidades do Jalapão, do Estado e do Brasil.

Além disso, o Jornal presta um importante papel de assessorar as prefeituras municipais com produções diárias de matérias e informações que documentam uma série de exigências em relação à transparência das prefeituras nos sites oficiais.

Ainda assim, com uma trajetória impecável quanto à comunicação, chegamos ao ponto de receber uma série de despautérios com a intenção de manchar a imagem deste veículo de comunicação, objetivo este que não foi cumprido, já que graças a esta trajetória e a um trabalho realizado com esforço, amor e dedicação, a população do Jalapão sabe que o Jornal Folha do Jalapão sempre foi conduzido com responsabilidade e compromisso.

Desequilíbrio

O vereador do Município de Santa Tereza do Tocantins, Severino Cirqueira que foi eleito pelo povo, assim como todos os vereadores, para legislar e lutar pelos direitos da população, tem usado o seu espaço para fazer exatamente o contrário: desprender sua raiva e descrédito em cima da credibilidade deste jornal. Severino Cirqueira tem mostrado desequilíbrio, apesar de ter sido eleito para ser o fiscal do povo, assim como os demais parlamentares, mesmo os de oposição, que prestam trabalho digno, e não agressivo, como o referido vereador tem feito ao agredir as pessoas verbalmente.

Em sessão realizada na Câmara Municipal da Cidade, local de prestígio e casa do povo, o parlamentar relatou que o Jornal não tem importância para o Município de Santa Tereza, Cidade onde há muitos anos o Jornal presta trabalho e acompanha todas as gestões desde o mandato do ex-prefeito Joaquim Vieira, divulgando parte da Administração dele, os oito anos da Gestão de Neto Trajano, parte da Administração do ex-prefeito José Raimundo (in memorian), e parte da gestão dele Severino, como Presidente da Câmara, e agora acompanha a gestão atual do prefeito Antônio Campos, mostrando suas ações e os benefícios que chegam à população, enquanto um único vereador do Município agride o Jornal em tribuna na Câmara Municipal.

Depois de tanto trabalho executado, recebemos agora as agressões do vereador Severino Cirqueira que já foi beneficiado com as notícias de seu trabalho no Jornal, que divulgou as ações da Câmara, e hoje, não sendo mais presidente, o vereador agride e se desfaz do trabalho realizado pelo Jornal.

No entanto, o Jornal Folha do Jalapão jamais irá se abalar com as críticas do vereador Severino, na qual questionamos: porque hoje o Jornal não tem importância para o Município, se trabalhamos na Câmara Municipal em sua gestão como presidente mostrando suas ações?

O vereador tem pleno conhecimento da forma como remunerava os serviços prestados pelo Jornal. Não é o Jornal que responde por denúncias feitas por meio de pedido de abertura de CPI na Câmara, para apurar despesas com manutenção dos veículos, combustíveis, materiais de limpeza, alimentação e diárias do presidente Severino Cerqueira e demais despesas.

Por isso, as críticas do vereador não atingem o nosso objetivo de continuar este árduo trabalho na nossa Região. Aliás, essas críticas são um caso isolado diante do afeto, reconhecimento e incentivo vindo de tantos outros que mostram o orgulho de ter um Jornal de credibilidade na Região.

20 anos

Nestes 20 anos acompanhamos vários processos eleitorais, para Governo, Presidente, prefeitos e vereadores, e em cada um, o Jornal informa quem são os candidatos, bem como os vencedores. O trabalho das prefeituras, e as necessidades da população também são mostrados diariamente.

Assim como todos os prefeitos da Região: Suzano Marques (Aparecida do Rio Negro), Leandro Soares (Lagoa do Tocantins), Antônio Campos (Santa Tereza do Tocantins), João Martins (Mateiros), Carlos Irael (São Félix), Suelene Matos (Lizarda), Kleber do Sacolão (Ponte Alta do Tocantins), Itaír Martins (Rio Sono), e Deusany Batista (Novo Acordo), sonham e lutam para conquistar melhorias para a Região, a equipe do Folha do Jalapão sonha com cada um deles nesta caminhada, com o objetivo de levar melhorias e benefícios para a região.

O Jornal é pioneiro e foi o único que teve a coragem de desafiar e percorrer as tão difíceis estradas do Jalapão em meio ao sol, chuvas e atoleiros nestes 20 anos. Conseguimos resgatar o Jalapão do isolamento na área da comunicação, e fazer com que o Governo do Estado olhasse e acompanhasse as notícias desta Região.

Obtivemos o respeito de todos os governadores que já passaram por esta trajetória, assim como dos vice-governadores, deputados, e nomes importantes como o senador Eduardo Gomes que é o líder da Região e nos incentiva e apoia, deputada Vanda Monteiro, deputado Federal Carlos Gaguim, vice-governador Wanderlei Barbosa, deputados Cleiton Cardoso, Eduardo do Dertins, Ricardo Aires e Vilmar de Oliveira, dentre tantos outros nomes de peso que acompanham o nosso trabalho e destinam emendas para a região. O jornal tem também como parceiro o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, que nos conhece pessoalmente e nos incentiva a continuar.

A equipe deste veículo de comunicação tem orgulho em estar na Região, e iremos continuar ao lado dos gestores e de toda a comunidade que merece a nossa dedicação em estar 24 horas em trabalho, renunciando às próprias vidas em favor da comunicação de credibilidade. Vamos para mais 20, 30 anos de muito trabalho a ser realizado pelo Folha do Jalapão!

Wenina Miranda de Carvalho

Compartilhe no:

Relacionados