Tocantins - 15/06/2021 - 19:29

Educação de Aparecida do Rio Negro inicia entrega das atividades escolares de 2021

Postado em 09/02/2021

Compartilhe no:

Os pais e responsáveis pelos alunos da Rede Municipal de Ensino começaram a receber as atividades que serão executadas de forma remota pelos alunos. A secretária de Educação, Valquires Maciel, acompanhou as entregas da zona rural.

A Prefeitura de Aparecida do Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta terça-feira 9, a entrega das apostilas de atividades para os alunos da Rede Municipal de Ensino. O intuito é garantir que os estudantes realizem uma série de atividades durante o período de pandemia, como no ano passado.


Estão sendo beneficiados os alunos de toda a rede, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. Os pais dos alunos da zona urbana se dirigiram à Escola Municipal Luza Machado de Miranda, e ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Aquarela).


A secretária de Educação, Valquires Maciel, acompanhou o início das entregas aos alunos da zona rural, e falou que este é um período desafiador para todos que fazem a educação de Aparecida do Rio Negro, mas que todos precisam estar juntos e comprometidos para superar e estreitar laços.
“Esse primeiro dia foi bem satisfatório. Fizemos duas rotas da zona rural: pela manhã nós fizemos a rota da serra e à tarde nós fizemos a rota do São Silvestre e pudemos perceber a alegria dos pais em nos receber, e saber que mesmo de forma remota, as atividades chegaram em casa. Dessa forma e pudemos repassar a eles também que estamos montando o plano de ação de enfrentamento à pandemia, que logo mais vamos ter aula presencial, mesmo que seja escalonada ou híbrida”, avaliou a secretária Valquires.

Diretora do Cmei Aquarela, Célia Barbosa


A diretora do Cmei Aquarela, Célia Barbosa, ressaltou que os pais compareceram à Unidade Escolar para a retirada do material. “O primeiro dia da entrega das atividades remotas, aconteceu de forma muito dinâmica. Nós recebemos os pais nos horários em que os seus filhos estudam, e pela manhã esteve presente toda a equipe gestora do Cmei Aquarela, juntamente com os professores, regentes e auxiliares de cada turma. Foi um momento muito interessante, porque os pais tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente os professores dos seus filhos e tivemos um dia muito proveitoso. A gente sabe que as atividades remotas não são a mesma coisa que trabalho presencial, mas estamos buscando fazer da melhor maneira possível dentro do planejamento pedagógico e dos critérios também que são utilizados dentro do contexto remoto”, disse ela.


Para receber o material, é necessário que pais ou responsáveis se dirijam até a Escola ou Cmei, conforme a unidade em que a criança esteja matriculada, para pegar o material, usando máscaras de proteção. As equipes de cada unidade educacional estarão nos locais no horário de funcionamento das escolas.

Compartilhe no:

Relacionados