Tocantins - 15/06/2021 - 18:45

ELEIÇÕES 2020: Antônio Campos lidera corrida eleitoral em Santa Tereza com 64% das intenções de voto

Postado em 10/11/2020

Compartilhe no:

A pesquisa estimulada realizada pelo Instituto FC, sob o Registro número TO-04802/2020, aponta 64% das intenções de voto para Antônio Campos. Valteir Lustosa conta com 32%. O terceiro colocado, Vando de Paula, tem 2%.

Uma pesquisa realizada no Município de Santa Tereza confirma que o candidato a prefeito Antônio Campos, da Coligação “Governando para Todos”, lidera a corrida eleitoral. A pesquisa foi realizada no último dia 05 de novembro, com 200 eleitores. Tem margem de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiabilidade estatística de 95%. A mesma está devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número TO-04802/2020.

O estatístico responsável é João Soares de Araújo Neto, Conre 6892 – 2ª Região. A pesquisa foi realizada com total segurança, já que o Instituto FC afirma que seus pesquisadores tomaram todas as medidas de distanciamento social necessária durante as entrevistas e utilizaram material de segurança como máscaras e face shield, além de álcool em gel.

Antônio Campos e Donizete conquistaram o apoio do eleitorado de Santa Tereza com trabalho diário, priorizando sempre levar soluções viáveis para os problemas do município. Os encontros, reuniões e caminhadas também tem demonstrado os números e o avanço da campanha. Ao que tudo indica, o candidato segue rumo à vitória em 15 de novembro com apoio de aliados, familiares e a sociedade em geral.

Estimulada

Os números da pesquisa estimulada apontam que Antônio Campos está com a liderança nas intenções de voto, com 64% da preferência do eleitorado local. Considerando a margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos ele tem entre 68% e 60%.

Já o segundo colocado é o atual prefeito da cidade Pastor Valteir (PSD) tem 32% dos eleitores entrevistados afirmando que votariam nele. Considerando a margem de erro Valteir tem entre 36% e 28% das intenções de voto do eleitorado local.

Em terceiro lugar, aparece o candidato Vando de Paula Pinto (MDB), com 2% das intenções de voto dos eleitores. Considerando a margem de erro Vando tem entre 6% e 0% da preferência dos entrevistados.

Apenas 1% dos eleitores locais se disseram indecisos e 1% não souberam ou não quiseram responder à pergunta.

Rejeição

Os pesquisadores também questionaram os eleitores em quem não votariam de jeito nenhum. Neste quesito quem lidera é o candidato Pastor Valteir, com 46% da rejeição do eleitorado local. Considerando a margem de erro ele tem entre 50% e 42% dos entrevistados rejeitando o seu nome.

Em segundo lugar aparece Antônio Campos, com 28% do eleitorado afirmando que não votaria nele de jeito nenhum nas eleições. Considerando a margem de erro ele tem entre 32% e 24% dos eleitores rejeitando o seu nome.

Vando de Paula Pinto tem 7% dos eleitores afirmando rejeitar o seu nome. Considerando a margem de erro ele tem entre 11% e 3% dos entrevistados dizendo que rechaçam seu nome.

15% dos entrevistados disseram que não rejeitam nenhum dos três candidatos, enquanto outros 4% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.

Compartilhe no:

Relacionados