Tocantins - 03/12/2020 - 07:53

ELEIÇÕES: Vereador Gonzaga retira sua candidatura a prefeito de Santa Tereza

Postado em 05/10/2020

Compartilhe no:

O vereador Luiz Gonzaga (PSD) desistiu de concorrer à prefeitura de Santa Tereza. Ele fez o anúncio em vídeo com a presença de seu candidato a vice-prefeito e do prefeito Valteir Lustosa, que assume a vaga e tentará a reeleição

A corrida pela Prefeitura de Santa Tereza do Tocantins perdeu o vereador Luiz Gonzaga nesta semana. Em anúncio feito pelas redes sociais, ele comunica sua desistência, justificando problemas de documentação para manter sua candidatura.

O município passa a contar agora com o nome do atual prefeito Valteir Lustosa (PSD) na disputa pela sua reeleição. Valteir Lustosa era vice-prefeito e assumiu a Prefeitura da cidade no dia 3 de agosto, após falecimento do prefeito José Raimundo de Souza, no dia 1º de agosto.

Após o anúncio, dirigentes minimizaram eventuais críticas pela nova aliança, afirmando que Gonzaga não apresentou a documentação correta para o registro.

Mas até o momento, no TRE ainda não consta a desistência de Gonzaga. Os três candidatos ainda estão aguardando julgamento. Até agora nada consta sobre a renúncia de Gonzaga, o prazo das impugnações já passou.

Ao que tudo indica, o que levou Gonzaga a desistência de sua candidatura foi a falta de apoio e as pesquisas internas apontarem o candidato da oposição com grandes vantagens e falta de garantias para custear a campanha que, embora curta e com limitações impostas pela pandemia, exige gastos mais altos.

Anúncio

Ao falar sobre os motivos de abrir mão da própria candidatura, o vereador destacou que teve problemas com a documentação. “Não sou mais candidato, estou passando para duas pessoas de minha confiança que são Valteir e Wochington, quero que vocês fiquem tranquilos que vamos ganhar as eleições”, resumiu em poucas palavras Gonzaga.

No mesmo vídeo, Valteir Lustosa reafirma que Gonzaga continua à frente do grupo. “Quero reafirmar nosso compromisso com a nossa querida Santa Tereza, quero dizer ao nosso povo que com essa troca de titularidade o grupo não vai sofrer nenhum abalo, ele permanece unido, confiante para ganhar as eleições. Nós entendemos essa dificuldade que Gonzaga teve ultimamente, mas o Gonzaga vai ser o braço direito nosso, eu não deixarei Gonzaga desprotegido não, ele continuará junto conosco”, refirmou o prefeito Valteir.

Ainda no mesmo vídeo Valteir Lustosa afirma que todo o planejamento da campanha que já havia sido delineado por Gonzaga, será cumprido, caso ele seja reeleito.

Valteir e Wochington segue com chapa

Compartilhe no:

Relacionados