Tocantins - 26/12/2024 - 17:57

Folha do Jalapão

Em Aparecida, início da transição de gestão é solicitada por Deusimar Amorim e Roquinho

Postado em 04/11/2024

O ofício com os nomes integrantes da comissão já foi protocolado junto à Prefeitura, solicitando também a primeira reunião das duas equipes

O prefeito eleito de Aparecida do Rio Negro, Deusimar Amorim, e seu vice, Roquinho Tavares, deram entrada no processo de transição de Governo, conforme a instrução normativa nº 02/2016, do Tribunal de Contas do Estado, que dispõe sobre os procedimentos a serem adotados na transição de mandato pelo prefeito, no âmbito do Estado do Tocantins.

O ofício solicitando o início dos procedimentos foi protocolado nesta quinta-feira, 31, contendo também os nomes da equipe que terá a tarefa de estar a par do atual cenário das ações e contas públicas municipais. O documento protocolado na Prefeitura nomeia os integrantes da comissão.

No ofício, a comissão solicitou a primeira reunião entre as duas equipes para esta segunda-feira, 4. No entanto, o atual gestor, Suzano Marques, enviou um ofício do gabinete em resposta, e em negativa, comunicou que nesta semana tem agendada uma reunião junto ao TCE-TO, em que serão discutidos aspectos pertinentes à condução do processo.

“Destacamos que somente após essa reunião será elaborado e publicado o Decreto regulamentando a transição de governo, estabelecendo a data de início e fim do processo de transição, designando formalmente os servidores que integrarão a equipe de transição, assim como definirá as diretrizes sobre a rotina de trabalho a ser adotada. Após a conclusão da reunião com o Tribunal de Contas, será agendada a primeira reunião de trabalho com a equipe designada para o início efetivo das atividades de transição”, relata o Ofício, assinado pelo atual prefeito.

Recentemente, em entrevista à Folha do Jalapão, o prefeito eleito, Deusimar Amorim, reforçou que pretende atuar com diplomacia no processo transitório. “Nós esperamos ter a mesma receptividade da gestão, que nós demos quando entregamos a Prefeitura a ele. E vamos fazer tudo dentro da legalidade, vamos buscar isso, o que a lei nos permitir, formar uma equipe de transição competente, para poder tomar pé de toda a situação, para quando a gente assumir, já assumir trabalhando”, frisou.

Compartilhe no:

Relacionados