Em Axixá, Dorinha vistoria obras de nova escola padrão FNDE orçada em R$ 11 milhões

por Jornal Folha do Jalapao — 12/05/2026 às 07:37 — em Atividade Parlamentar

Acompanhada pelo prefeito Auri-Wulange, senadora destacou o papel dos municípios no ensino público; parlamentar já destinou mais de R$ 38 milhões para a cidade

A senadora e pré-candidata ao Governo do Tocantins, Professora Dorinha Seabra, cumpriu agenda nesta segunda-feira, 11, em Axixá do Tocantins, ao lado do prefeito Auri-Wulange.

Dorinha conheceu as obras da nova escola de 13 salas padrão FNDE, investimento superior a R$ 11 milhões e que conta com recursos da parlamentar. A unidade contará com salas climatizadas, biblioteca, laboratórios, refeitório e quadra poliesportiva.

A senadora já destinou mais de R$ 38 milhões para o município, com investimentos em áreas importantes para o desenvolvimento da cidade.
Dorinha ainda esteve na Secretaria Municipal de Educação, onde destacou o papel dos municípios no fortalecimento do ensino público.

“A educação no Brasil hoje tem sua maior sustentação nos municípios. São vocês que estão construindo a base da educação, e isso é muito importante”, afirmou a senadora.

O prefeito Auri-Wulange agradeceu a parceria da parlamentar e destacou os avanços conquistados pela educação municipal com apoio dos recursos destinados por Dorinha.

Fonte: T1-Notícias

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Aleto recebe alunos do curso de Assessoria de Comunicação em visita guiada

Alunos do curso técnico de Assessoria de Comunicação do Colégio Militar Diaconízio...

Aleto recebe alunos do curso de Assessoria de Comunicação em visita guiada

Alunos do curso técnico de Assessoria de Comunicação do Colégio Militar Diaconízio...