Em Axixá, Dorinha vistoria obras de nova escola padrão FNDE orçada em R$ 11 milhões

por Jornal Folha do Jalapao — 12/05/2026 às 07:37 — em Atividade Parlamentar

Acompanhada pelo prefeito Auri-Wulange, senadora destacou o papel dos municípios no ensino público; parlamentar já destinou mais de R$ 38 milhões para a cidade

A senadora e pré-candidata ao Governo do Tocantins, Professora Dorinha Seabra, cumpriu agenda nesta segunda-feira, 11, em Axixá do Tocantins, ao lado do prefeito Auri-Wulange.

Dorinha conheceu as obras da nova escola de 13 salas padrão FNDE, investimento superior a R$ 11 milhões e que conta com recursos da parlamentar. A unidade contará com salas climatizadas, biblioteca, laboratórios, refeitório e quadra poliesportiva.

A senadora já destinou mais de R$ 38 milhões para o município, com investimentos em áreas importantes para o desenvolvimento da cidade.
Dorinha ainda esteve na Secretaria Municipal de Educação, onde destacou o papel dos municípios no fortalecimento do ensino público.

“A educação no Brasil hoje tem sua maior sustentação nos municípios. São vocês que estão construindo a base da educação, e isso é muito importante”, afirmou a senadora.

O prefeito Auri-Wulange agradeceu a parceria da parlamentar e destacou os avanços conquistados pela educação municipal com apoio dos recursos destinados por Dorinha.

Fonte: T1-Notícias

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Vicentinho Jr. viabilizou mais de R$ 48 mi para atendimentos de saúde da população

Recursos obtidos pelo pré-candidato ao governo do Estado contemplam municípios, hospitais, entidades...

Vicentinho Júnior ultrapassa R$ 73 milhões em recursos viabilizados em 2026

Emendas destinadas pelo deputado contemplam saúde, infraestrutura, educação, assistência social, esporte e...