Em evento da Asscam, Amélio disse que vai ao Governo e escolhe partido até 6ª

por Jornal Folha do Jalapao — 26/03/2026 às 14:31 — em Eleições

Presidente da Aleto diz que definição sobre partido ocorre até esta sexta-feira, 26

O presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres (Republicanos) chegou ao evento da Associação das Câmaras Municipais do Tocantins (Asscam), nesta quinta-feira, 26, cercado de correligionarios e falou  que a sua decisão é disputar o Governo do Estado.

“É Governo”, disse ele ao ser perguntado pelo portal se disputaria Senado. “O partido estamos conversando. Decido até amanhã [sexta-feira, 26]”.

Entenda

Na última semana, o nome de Amélio Cayres surgiu para disputar o Senado a convite do governador Wanderlei Barbosa, que pediu ao aliado que permanecesse no grupo. No entanto, Wanderlei já possui um compromisso com a senadora Dorinha, firmado na época em que ele estava afastado do cargo e ela o ajudou a retornar ao governo.

Segundo Barbosa, essa movimentação recente foi feita com a anuência de Amélio. O deputado chegou a ser cogitado como candidato ao Senado caso Carlos Gaguim recuasse da disputa, o que acabou não acontecendo.

No mesmo evento, Gaguim reafirmou sua candidatura ao Senado pelo União Brasil (UB) e declarou que já conta com o apoio de 90 prefeitos.

Fonte: T1-Notícias

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Vicentinho Júnior é ovacionado por lideranças políticas e ofusca presença de adversários em evento de vereadores do Tocantins

O pré-candidato ao governo do Estado Vicentinho Júnior (PSDB) foi aclamado com...

Dulce Miranda se filia ao União Brasil e declara apoio a Dorinha para o Governo

Ao lado de Carlos Gaguim, ex-deputada oficializou entrada na sigla nesta quarta-feira,...