Tocantins - 23/10/2020 - 23:42

Em fiscalização, Prefeitura de Mateiros desfaz acampamento de turistas no Rio Novo

Postado em 13/06/2020

Compartilhe no:

Desde o mês de março todos os pontos turísticos do Jalapão estão fechados para visitação devido à pandemia e mesmo assim alguns turistas insistem em buscar os pontos turísticos da região.

Uma das principais medidas de prevenção ao novo coronavírus é o distanciamento social. Por isso, desde o mês de março todos os pontos turísticos da Região do Jalapão estão fechados para visitação, medida que foi tomada por meio de Decreto Estadual e Municipal em Mateiros e região do Jalapão.

No entanto, alguns turistas ainda desobedecem a medida. Em Mateiros, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde,em parceria com Naturatins e Policia Militar, tiveram que agiar após denúncia neste sábado, 13, retirando um grupo de pessoas que estava acampado às margens do Rio Novo, próximo à Comunidade de mesmo nome.

Os turistas, que são do Estado de Goiás, insistiram em permanecer no local. Para a retirada do grupo, a Prefeitura buscou o apoio da Polícia Militar e equipe do Naturatins.

Fiscalização

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Sinvaldo dos Santos Moraes, a força-tarefa também visa a orientação. “Acreditamos que todos devem se conscientizar para a proteção das nossas comunidades. A ação de monitoramento deve continuar enquanto enfrentarmos o período de pandemia, para mantermos o vírus longe de nosso Município. Assim, temos reforçado as fiscalizações e o monitoramento da população e dos pontos turísticos”, reforça.

Mateiros está entre os municípios do Jalapão que ainda não possuem casos da Covid-19, por isso a Prefeitura conta com a apoio da população para evitar aglomerações e para o uso obrigatório de máscaras.

Para inibir essa situação, a Polícia Militar e a Vigilância Municipal visa aplicar multas em quem desrespeitar o decreto municipal, mas – mesmo com essa medida – alguns visitantes continuam a desrespeitar o decreto.

Na tentativa de conscientizar os moradores e turistas, técnicos da prefeitura têm caminhado por esses pontos para explicar os riscos da contaminação pelo novo coronavírus.

Compartilhe no:

Relacionados