Em Palmas, guardas metropolitanos ambientais iniciam capacitação em operação de embarcações públicas

por Jornal Folha do Jalapao — 22/09/2025 às 14:58 — em Cidades

Aulas contam com participação de 12 agentes da Divisão Ambiental no curso especial para tripulação de embarcações de estado no serviço público

A Prefeitura de Palmas, por meio da Guarda Metropolitana, iniciou nesta segunda-feira, 22, a participação de 12 agentes da Divisão Ambiental no curso especial para tripulação de embarcações de estado no serviço público, promovido pela Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins. A formação segue até sexta-feira, 3 de outubro, na Capital.

A aula inaugural, ministrada pelo 3º Sargento Almeida, abordou a disciplina de legislação aquaviária. O curso, com carga horária total de 38 horas, sendo 32 teóricas e seis práticas, contempla conteúdos sobre legislação, nomenclatura de embarcações, comunicações, estabilidade, meteorologia, motor propulsor, navegação, manobras, segurança e sobrevivência pessoal.

Segundo o gerente ambiental Adalberto Antonio Bernardo, a capacitação é fundamental para ampliar a atuação da Guarda Metropolitana em operações aquáticas. Estamos promovendo o aprimoramento no patrulhamento aquático da Divisão Ambiental, garantindo que as ações de fiscalização, resgate e proteção dos recursos hídricos sejam realizadas com segurança e eficiência”, destacou.

Fonte: Secom Palmas

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas fortalece formação profissional e consolida a Escola de Saúde Pública de Palmas como eixo estratégico da rede em 2025

Antiga Fesp foi incorporada à Semus, ampliando integração entre gestão, ensino e...

Palmas encerra programação natalina em clima de confraternização em Taquaruçu Grande

Programação conta com mais uma apresentação da peça teatral ‘Um Conto de...