Tocantins - 26/07/2021 - 19:59

Em posse Antônio Campos reafirma trabalhar dia e noite para o povo de Santa Tereza

Postado em 02/01/2021

Compartilhe no:

Em uma cerimônia marcada pelo entusiasmo do público, Antônio Campos e Donizete Pereira tomaram posse em Praça Pública em Santa Tereza

“Antônio Campos, o Antônio da Mudança, vai fazer grande trabalho nesta cidade, porque tenho amor por Santa Tereza. Vou trabalhar dia e noite por esse povo, pois agora, Antônio Campos é prefeito deste Município”. Foi com essas palavras que na tarde calorosa desta sexta-feira, 1º de janeiro, Antônio Campos se dirigiu  aos moradores do Município de Santa Tereza do Tocantins pela primeira vez como prefeito empossado.

Os santerezenses e visitantes prestigiaram a cerimônia de posse dos vereadores, prefeito Antônio Campos, e vice-prefeito Donizete Pereira que aconteceu na Praça 5 de Janeiro, ao lado do Paço Municipal. A cerimônia foi conduzida pela equipe de cerimonial que foi composta por Flaviane Carvalho, André Donato e Evansilsa Ribeiro.

Cerimônia

Com a presença de autoridades municipais e religiosas, os eleitos percorreram o tapete da entrada acompanhados de familiares. Antônio Campos foi recebido pelo público com aplausos, ao lado da esposa Alice Lourenço e da neta Iasmim Campos, que representou todos os filhos do casal.

O vice-prefeito Donizete Pereira compôs a mesa ao lado de sua filha Eloá Pereira que fez questão de entrar no evento carregando o diploma do pai.

A cerimônia foi iniciada com um hino entoado pela cantora Edinalva Barros. Em seguida, conforme prevê a Lei Orgânica do Município, o senhor João Lourenço Ribeiro presidiu a sessão e fez a abertura da sessão. Após proferirem seus juramentos, os eleitos foram declarados empossados pelo presidente.

O padre Aguinaldo Alves falou aos presentes sobre a responsabilidade do gestor em cumprir os compromissos feitos com o povo, e após abençoar os eleitos e fazer uma oração, presenteou o prefeito Antônio Campos com uma Bíblia. O pastor Elias Rocha falou da importância de em tudo entregar os caminhos da Cidade a Deus. Uma música também foi entoada pelo cantor Jailson Luz.

Pronunciamentos

Em sua fala como prefeito, Antônio Campos reforçou seus compromissos com o povo de Santa Tereza. O prefeito fez seus agradecimentos em nome de toda a sua família. “Quero emitir o meu agradecimento especial à minha esposa Alice, a toda a minha família que se dedicou a estarmos aqui hoje. Aos ex-prefeitos do Município que fizeram um bom trabalho. A cada um que hoje me deu a honra de estar aqui, no momento que Deus quis, tomando posse como prefeito”, disse. O gestor apontou medidas em diversas áreas, destacando as melhorias que pretende executar de imediato.

“A saúde com certeza é nossa prioridade, temos esse compromisso em fazer um trabalho especial na saúde. Não quero que ninguém seja mal atendido ao necessitar de atendimento. Educação também é nossa prioridade, tanto na Escola quanto na creche. Quero me direcionar aos produtores rurais dizendo que vamos colocar os tratores para funcionar novamente, vamos buscar os preços para adquirir um novo trator, porque infelizmente nossa frota hoje só funciona um trator. Dizer também aos nossos desportistas que vamos lutar por vocês. Vamos logo iniciar a busca por recursos para recuperar a nossa quadra, para que todos vocês possam ter um lugar melhorg para praticar esportes, e para iluminar também o nosso campo”, se comprometeu o novo prefeito.

O deputado Estadual Cleiton Cardoso esteve presente no evento, e em sua fala, garantiu a alocação de emenda para a Cidade. Cleiton também frisou a parceria que firmada com o Município. “Essa comunidade esperou muito tempo por este momento, e eu também como deputado majoritário do Município estava sonhando com este momento, em trazer recursos para cá. Vim aqui fortalecer meu compromisso, que foi feito durante a campanha, em deixar uma emenda para aquisição da máquina de furar poço artesiano, de cerca de R$ 250 mil. Logo vamos junto com o prefeito protocolar e buscar o empenho. Venho também trazer o abraço do govenador Mauro Carlesse e dizer que logo estaremos em reunião com os vereadores e o governador, para levar a ele as demandas do Município”, afirmou o deputado.

As palavras do vice-prefeito Donizete Pereira foram de gratidão. “Só tenho a agradecer a todos vocês que nos conduziram até esta posse. Aquilo que prometemos vamos cumprir, pois temos compromisso. Minhas portas estarão abertas para cada um, e vamos trabalhar e fazer o melhor”, disse ele.

Os ex-prefeitos Neto Trajano e Joaquim Vieira se fizeram presentes. Neto Trajano solicitou ao gestor que cuide do povo e dos menos favorecidos. “Estou grato ao povo que teve a coragem de eleger você, que você possa fazer um trabalho com transparência e dedicação, tirando o seu tempo para conversar, para dialogar, tenho certeza que você terá uma grande gestão. Estou aqui ao seu lado, ao lado de todos eleitos, mas também ao lado do povo. Peço a você, incansavelmente faça melhor do que você já fez. Esse é o meu pedido, a minha colocação. Que os projetos sociais voltem a funcionar também, cuidando dos menos favorecidos, cuidando da pessoa mais humilde. Conte comigo, como parceiro e companheiro sem remuneração nenhuma”, disse o ex-prefeito.

Jailson Carvalho reiterou que o povo de Santa Tereza será bem cuidado pela Gestão Municipal. “Acredito que você Antônio Campos, colocará em prática tudo que foi falado na campanha, porque você tem o desejo de ter uma Santa Tereza melhor. Você vai cuidar das pessoas, manter sua casa aberta dia e noite, assim como fez e ainda faz Neto Trajano. Você vai honrar todos os compromissos que fez com esse povo, e dias melhores virão”, disse ele.

Os vereadores empossados também deixaram as mensagens de agradecimentos ao público. Após o encerramento, os presentes participaram de um churrasco comemorativo e show com as atrações Jailson Luz e Banda, José de Deus, e Wallas Campos.

Compartilhe no:

Relacionados