Em reunião com Carlesse e bancada, Tarcísio de Freitas defende edital de concessão da BR-153: “Projeto sofisticado e muito elogiado”

por Wenina — 28/04/2021 às 12:16 — em Destaques, Estado

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, reuniu-se na tarde desta terça-feira, 27, não apenas com o governador Mauro Carlesse (PSL), mas também com a bancada federal, e, em curta nota enviada à imprensa, voltou a defender o edital de concessão da BR-153 entre Aliança do Tocantins e Anápolis (GO). Tocantinenses criticam os prazos de duplicação no trecho do Estado em relação a Goiás.

Projeto sofisticado e elogiado

Na nota, Tarcísio de Freitas afirma que as obras de duplicação no primeiro ciclo de concessão vão ocorrer “na mesma velocidade e proporção nos dois estados”. “Esse projeto é muito sofisticado, por isso está sendo muito elogiado no mercado”, disse. O ministro também afirma na nota que é Goiás que vai financiar as obras desta primeira etapa.

Não é o primeiro ciclo que é questionado

Apesar da nota do ministro, a bancada federal tocantinense não questiona o cronograma de obras do 1º ciclo de concessão, mas do 2º, conforme apresentaram a senadora Kátia Abreu (Progressistas) e o deputado federal Tiago Dimas (SD) na manhã desta terça-feira, 27. Do 6º ao 10º ano de privatização, Goiás terá 204 quilômetros de obras de duplicação, enquanto o Tocantins não será contemplado, conforme o edital atual.

Leia a íntegra na nota:

“NOTA

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, rebateu nesta terça-feira (27) as principais críticas feitas à proposta de concessão da BR-153, no trecho entre Goiás e Tocantins, durante reunião com o governador Mauro Carlesse e a bancada federal tocantinense no Congresso Nacional. “No primeiro ciclo [os primeiros cinco anos], quem está financiando, na verdade, é o estado de Goiás”, afirmou.

A duplicação no primeiro ciclo ocorrerá, adiantou o ministro, na mesma velocidade e proporção nos dois estados. “Esse projeto é muito sofisticado, por isso está sendo muito elogiado no mercado”, disse.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

STF retira movimentações do processo da Operação Sisamnes que prendeu Eduardo Siqueira Campos

Defesa aguarda análise de habeas corpus do prefeito que está sob responsabilidade...

Com operação “Verão Seguro”, Detran intensifica ações de fiscalização e educação para o trânsito durante a temporada de praia

Cerca de 30 mil pessoas receberam orientações das equipes nos municípios visitados...