Tocantins - 15/06/2021 - 20:25

Emenda do deputado Carlos Gaguim garante custeio para a saúde de Lizarda

Postado em 02/03/2021

Compartilhe no:

A saúde do Município é uma das áreas que recebeu recursos destinados pelo parlamentar no ano passado. Com o empenho, o Município obteve a garantia da compra de medicamentos e materiais médico-hospitalares.

O deputado Federal Carlos Gaguim enviou no ano passado mais uma emenda ao Município de Lizarda, contemplando a área da saúde. O parlamentar conseguiu incluir R$ 150 mil em recursos para apoio à manutenção de Unidades Básicas de Saúde (UBS), que são a porta de entrada dos pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Nossa saúde deve se fortalecer cada dia mais, o atendimento aos moradores é o nosso objetivo maior, o quanto pudermos vamos ajudar os municípios, vamos fazer, pois a saúde é o principal, ofertar atendimentos de qualidade deve ser a obrigação e prioridade do Poder Público”, enfatiza o deputado Gaguim.

A emenda de custeio foi muito bem recebida pela prefeita Suelene Matos, que destaca o setor como uma de suas prioridades. A saúde é uma das áreas que mais consome recursos no orçamento do município, além dos repasses obrigatórios feitos pelo Governo Federal – por meio do Ministério da Saúde – e do Governo Estadual.

“Todos os meses a Prefeitura precisa complementar as despesas do setor, dada a grande demanda de serviços da atenção básica. Por isso, qualquer recurso adicional que conseguimos é muito importante, pois reduz um pouco a necessidade de investir recursos próprios”, explicou a prefeita, agradecendo ao apoio do deputado. “O Gaguim tem se mostrado um grande parceiro de Lizarda, por isso somos muito gratos”, completou.

Com o recurso empenhado no ano passado, o Município pôde garantir a compra de medicamentos e materiais médico-hospitalares, como explica o secretário Municipal de Saúde, Laércio Batista. “É um recurso de sum importância, porque o Município tem muitas dificuldades com a compra de medicamentos, ainda mais agora no combate ao coronavírus, os recursos do Fundo são poucos para manter, e isso tem nos ajudado, o deputado tem dado uma atenção especial aos atendimentos do SUS”, ressalta.

Compartilhe no:

Relacionados