Tocantins - 25/07/2021 - 10:40

Equipe de Saúde de Mateiros participa de qualificação profissional

Postado em 15/06/2021

Compartilhe no:

 A última sexta-feira, 11, foi de expansão de conhecimentos em áreas como aprimoramento em E-SUS com foco no Programa Previne Brasil, e, trabalho em equipe e inteligência emocional. Todos os profissionais de saúde participaram.

O bom atendimento na área da saúde do Município de Mateiros é reflexo de uma equipe de busca sempre o engajamento e conhecimentos atualizados em aspectos e protocolos específicos da área. Por isso mais uma vez a equipe de saúde do Município participou de um momento de ampliação dos conhecimentos na última sexta-feira, 11.

Os profissionais participaram de um dia de qualificação profissional por meio do Programa Educação Permanente. A capacitação contou com a oferta da Oficina de Aprimoramento em E-SUS com foco no Programa Previne Brasil, que tem sete indicadores de saúde que devem ser alcançados, como pré-natal, saúde, da mulher, saúde da criança, hipertensão, diabetes e vacinas, que são indicadores que estabelecem o recebimento de recursos para a saúde, por meio da produtividade.

Também foi ofertada a oficina de Trabalho e Inteligência Emocional, com foco na necessidade do trabalho em equipe e interpessoal. As oficinas tiveram como facilitadores a enfermeira e coach executiva Mayana Almeida, e o técnico em informação em saúde Mikael Peixoto, da empresa Smart Assessoria.

O secretário Municipal de Saúde, Sinvaldo Moraes, falou da importância do trabalho em equipe. “O trabalho integrado dos resultados, principalmente da atenção básica e vigilância em saúde, que não se trabalha de forma separada, além da importância do trabalho de cada um e da valorização que cada um tem dentro da equipe. Ninguém é mais e ninguém é menos, então nosso papel é trabalhar de forma integrada, motivados, e apresentar bons resultados”, avaliou.

As capacitações ocorreram durante todo o dia de forma intercalada entre as turmas que se situaram no Centro de Atendimento ao Turista (Cat) e no Polo do IFTO, onde participaram agentes comunitários de saúde e de endemias, vigilâncias sanitárias e em saúde, médicos, enfermeiras, técnicas em enfermagem, cirurgião dentista, auxiliar de saúde bucal, fisioterapeuta, farmacêutica, auxiliar de farmácia, assistente social, e recepcionista.

Compartilhe no:

Relacionados