Tocantins - 20/06/2021 - 01:42

Equipe do Sebrae visita Aparecida e apresenta Projeto Cidade Empreendedora

Postado em 26/05/2021

Compartilhe no:

O prefeito Suzano Marques e equipe recebeu os representantes do Sebrae, que expuseram o Projeto que visa a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Industria e Comércio.

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro continua buscando melhorias para os empreendedores do Município por meio de parceria com o Sebrae. Nesta quarta-feira, 26, a equipe da Entidade esteve na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, com o objetivo de apresentar o Programa Cidade Empreendedora.

O prefeito Suzano Marques acompanhou a apresentação, juntamente com a secretária responsável, Lusineide Coutinho; diretor e agente de Desenvolvimento, Ronaldo Noronha;  agente de Desenvolvimento e inspetor do SIM , João Neto; chefe de gabinete, Rosa Maria; secretário de Assuntos Comunitários, Abelo dos Santos; secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Ricardo Carvalho; secretária de Educação, Valquires Maciel; diretora de Esporte, Rafaela Santana; diretor de Assuntos Comunitários, Adauton Silva; diretor de Tributação, Leonardo da Rocha; e diretor de Compras José Rodrigues.

O objetivo principal do encontro foi apresentar o Programa Cidade Empreendedora e definir os eixos para o desenvolvimento do Projeto, que precisa ser aderido pelo Município para ser executado. Os representantes do Sebrae que apresentaram o projeto foram a gerente da Regional Metropolitana, Viviane Fernandes, e, o gerente Adjunto e gestor do Programa Cidade Empreendedora, Edglei Dias Rodrigues.

O prefeito Suzano enfatizou que estudará a adesão ao Projeto junto à equipe gestora. “Com certeza vontade de aderirmos não nos falta, mas é um projeto interessante, e nós enquanto gestão iremos estudar a viabilidade de aderir, pois tudo que vem para somar em nossa economia é interessante para a população”, afirma o gestor.

Para o gerente Adjunto e gestor do Programa Cidade Empreendedora, Edglei Dias Rodrigues, o propósito maior é somar esforços da gestão pública municipal para buscar caminhos que gerem transformações em Aparecida do Rio Negro. “Com isso é possível gerar transformação econômica e social, desenvolvendo em dez eixos complementares, que visam desde organizar o ambiente, tornando favorável ao desenvolvimento de pequenos negócios, ou observando as potencialidades locais e trabalhando essas potencialidades de forma que haja a circulação de recursos no Município” explicou.

Na ocasião, a equipe também conheceu o local em que será instalada a Sala do Empreendedor, próximo à Prefeitura Municipal, e será inaugurada durante as comemorações do aniversário da Cidade, na próxima semana.

Cidade Empreendedora

O Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos.
É uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios, tendo como Base estruturante o conjunto de soluções comuns a todos os municípios que compreendem os eixos, focando sua atuação no desenvolvimento econômico e na melhoria do ambiente de negócios.

Os municípios aderentes ao programa que contratarem pacotes Cidade Empreendedora com moedas podem escolher dentro do cardápio de soluções quais se adaptam melhor as suas e demandas e ao seu perfil econômico.

Compartilhe no:

Relacionados