Escola Delci Ribeiro Barros realiza 2ª Noite Cultural em Lagoa do Tocantins

por Wenina — 15/06/2025 às 18:11 — em Cidades, Destaques

Evento reuniu comunidade escolar, autoridades e artistas locais em uma noite de cultura, integração e valorização das tradições juninas.

No dia 13 de junho, a Escola Municipal Delci Ribeiro Barros, em Lagoa do Tocantins, promoveu sua 2ª Noite Cultural — um evento que reuniu alunos, famílias, autoridades e artistas locais em uma celebração vibrante de tradição e identidade. O local recebeu uma decoração especial, com bandeirinhas coloridas, enfeites típicos e detalhes cuidadosamente preparados pela equipe escolar, que encantaram estudantes e visitantes. Os alunos entraram no clima junino vestidos de caipiras, dando ainda mais charme às apresentações. Com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação, a iniciativa reforçou o papel da escola como um espaço vivo de cultura, integração e convivência comunitária.

A festividade contou com a presença do prefeito Leandro Soares, da primeira-dama Elenilsa Cirqueira, do vice-prefeito Netinho Nestor e sua esposa Maracy Dourado, além dos vereadores José Profírio, Lucas Campos, Adeilson Ribeiro e Valdines. Também estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação, João Andrade, e lideranças religiosas e comunitárias.

A programação teve início com uma oração conduzida pelo pastor Bruno. Em seguida, a diretora da escola, Sarah Ruth, deu as boas-vindas ao público e destacou a importância do evento para a valorização da identidade cultural local e para o fortalecimento da parceria entre escola e comunidade. O secretário João Andrade reforçou o compromisso da gestão com iniciativas que unem educação e cultura.

As apresentações encantaram o público: alunos do 1º ao 7º ano deram um show de talento com coreografias temáticas e a tradicional quadrilha junina. Também abrilhantaram a noite os músicos locais Reinan Araújo, José Raimundo e Rouxinol de Cristo, além da participação especial da quadrilha “Junina SCFV”, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Um dos momentos mais aguardados da noite foi o sorteio da rifa, com prêmios arrecadados com o apoio da comunidade, que trouxe ainda mais animação ao evento.

Encerrando a programação, a diretora Sarah Ruth subiu ao palco para agradecer a todos os envolvidos na realização da 2ª Noite Cultural. Em sua fala, ela ressaltou o papel da escola como um espaço de cultura, pertencimento e integração entre famílias, alunos e equipe educacional. “Agradeço imensamente a cada família, aluno e colaborador que se dedicou para que esta noite fosse inesquecível. A escola é, sim, um espaço de aprendizado, mas também é um lugar onde a cultura vive e se renova com o apoio de todos vocês”.

Encerrando a noite com palavras de reconhecimento, o prefeito Leandro Soares destacou o sucesso do evento e parabenizou toda a equipe envolvida na organização. Ele ressaltou a importância de iniciativas como a Noite Cultural para fortalecer os vínculos entre a escola, as famílias e o poder público.

“É gratificante ver como a cultura pode unir nossa comunidade e fortalecer os laços entre escola, famílias e gestão. A Noite Cultural mostrou o quanto nossa educação vai além da sala de aula. Parabéns a todos os envolvidos por esse belíssimo evento”, concluiu o prefeito.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Santa Tereza realiza 5ª Conferência Municipal de Saúde e define propostas para fortalecer o SUS

Evento reuniu usuários do SUS, trabalhadores da saúde, gestores e representantes da...

Rio Sono fortalece rede de proteção com 1º Encontro Formativo da Rede Intersetorial de Garantia da Aprendizagem

Evento reuniu 46 profissionais de diferentes instituições para discutir estratégias de garantia...