ESPECIAL: Devoção, Fé e Amor são as marcas de dona Nati

por Wenina — 22/03/2023 às 12:37 — em Aparecida especial - 31 anos, Destaques

Uma mulher que tem doçura e simplicidade no olhar, viu a cidade nascer e deu sua contribuição criando todos os filhos com fé e muita alegria. Dona Maria da Natividade foi homenageada pela Câmara Municipal de Aparecida do Rio Negro no Dia Internacional da Mulher

Quem passa pela esquina da Avenida Sete de Setembro com a Rua Antônio Benvindo, em frente à Praça José Eurico Costa, em Aparecida do Rio Negro, tem sempre a alegria de acenar, conversar ou cumprimentar uma senhora que encanta por seu sorriso largo e por sua alegria contagiante: Maria da Natividade Barbosa de Araújo, 82 anos.

Pioneira do município, dona Nati, como é conhecida, foi uma das homenageadas da Câmara Municipal no dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. O Jornal Folha do Jalapão está mostrando a história das homenageadas, em uma série de matérias especiais que mostram a importância de cada uma para o município.

Dona Nati foi homenageada por seu filho, vereador Ernane Araújo e recebeu o reconhecimento por sua história de vida marcada pela fé, lutas, e principalmente, pelo amor.

Homenagem

Uma coisa é certa na história de Aparecida do Rio Negro: a presença marcante da mulher Maria Natividade Barbosa de Araújo. Dona Nati é mãe de seis filhos e viu Aparecida nascer. Uma mulher que traz doçura e simplicidade no olhar e criou seus filhos sendo o exemplo de uma pessoa de valor singular em suas vidas. Entre os ingredientes para a sua longevidade estão o otimismo, fé, amor, alegria e humildade.

A mulher Natividade, sempre com sorriso discreto e mente serena, cativa qualquer pessoa que se aproxima dela.  Uma mulher que viveu e vive para honrar os filhos e a servir a Deus, e que se destaca por sua sabedoria, fé, personalidade e fidelidade.

Por onde passa ela inspira todos a serem melhores a cada dia. Foi esposa de Dogival Ribeiro, que faleceu em 1992, e desde então criou os filhos com a serenidade de quem tem fé e sempre muita esperança. Apesar do pouco estudo, ela se orgulha dos filhos que hoje são profissionais importantes para o município.

Sempre devota e atuante nos serviços sociais e religiosos, dona Nati não se abala por pouca coisa, e sempre busca em Deus as forças necessárias para cuidar dos filhos, netos, amigos. Amor é o que não falta no coração da idosa que tanto fez pela cidade, e que é homenageada por sua personalidade amorosa, carinhosa e cheia vida.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

FOLHA DO JALAPÃO 25 ANOS: Primeira-dama Ana Cláudia se destaca pela dedicação e amor ao Município

Aparecida do Rio Negro faz parte da trajetória extraordinária desta mulher de...

FOLHA DO JALAPÃO 25 ANOS: Humildade e determinação são as marcas da Professora Elza Gomes

Em Aparecida, a professora Elza se tornou um símbolo de sabedoria e...