Tocantins - 28/10/2020 - 11:42

EDITORIAL: Esperança de dias melhores!

Postado em 28/05/2020

Compartilhe no:

Por: Wenina Miranda – Editorial

Não há dúvidas: as eleições de 2020 mostram um cenário dividido entre propostas opostas. Cabe a nós definir qual delas é a melhor para nossos municípios. Basta dizer que existe, pelo que demonstram, um desejo por mudança. Infelizmente, esses anseios por transformação não se manifestaram em vínculos com projetos de melhorias.


O pós-eleição exige serenidade e diálogo, de modo a restabelecer os objetivos que fora da campanha nos constituem em um só Estado.


É isso que nós, da região do Jalapão, buscaremos; sem esquecer da cobrança para que as bandeiras que defendemos se levantem de verdade em prol das melhorias para nossa região: a chegada do tão sonhado asfalto para o Jalapão, investimentos no turismo, melhorias na assistência social e o respeito à dignidade do povo jalapoeiro.


Isso tudo tem que estar presente nos discursos do rádio, do palanque e do WhatsApp. Nosso momento exige prática, ética e transparência.
Na capital Palmas, também observamos uma pré-campanha acirrada, mais agressiva. O novo gestor de Palmas terá um desafio gigantesco pela frente, com a necessidade de uma gestão atenta à responsabilidade fiscal.
O desejo de mudança não se concretiza somente pelas mãos de nossos futuros prefeitos. Esperamos que o apreço pela democracia se manifeste na ação de nossos governantes e em uma participação social pautada pela esperança de dias melhores; na esperança de que se estabeleçam as reformas necessárias, sempre respeitando a Constituição e as Instituições que nos constituem como Nação.


É pelo bem da sociedade que estamos aqui e, se for assim, os futuros prefeitos poderão contar conosco.


Nós somos uma sociedade humana! O problema do coronavírus é real. Não é fantasia, nem histeria. O vírus chega lentamente em nossa Região. Hoje somamos mais de 20 infectados e uma morte no Jalapão.
Os prefeitos de cada município já realizam ações urgentes e agressivas na tentativa de combater ou tentar não deixar a pandemia entrar em suas cidades.


Ninguém imaginava, mas o Coronavírus provocou essa série de situações inusitadas em todos nós. Nos trouxe de volta para a realidade da vida.
De repente, descobrimos que temos e nos preocupamos com a família, os amigos, os vizinhos, os colegas de trabalho… enfim, estamos juntos com o ser humano ao nosso lado.


Isso tudo nos deixa um recado pregado em nossas mentes: nada somos e podemos ser dominados sem ver o inimigo.
Perante o inimigo invisível, descobrimos que todos somos iguais. Do mais poderoso ao mais humilde, ele não escolhe os níveis das pessoas e atinge do mesmo modo.


Ainda há esperança: O Coronavírus trouxe-nos ensinamentos de saúde, reflexões e ações humanas para viver melhor na sociedade

Vamos acreditar que há esperança de dias melhores!

Compartilhe no:

Relacionados