Tocantins - 20/06/2021 - 00:11

Estado contrata dez novos leitos de UTI para atender pacientes com Covid-19 pela rede pública

Postado em 06/03/2021

Compartilhe no:

O governo do estado anunciou dez novos leitos de UTI para atender pacientes com Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Seis vagas estão disponíveis a partir deste sábado (6) e as demais serão liberadas nos próximos dias. Os leitos foram requisitados administrativamente na rede privada e serão contratados no Hospital Santa Thereza, em Palmas.

“Desde o início da pandemia, nós temos feito um planejamento para a implantação de leitos. Nossa equipe tem trabalhado, rotineiramente, para ofertar à população qualidade nos atendimentos de saúde”, afirmou o secretário de saúde Edgar Tollini.

O governo ainda prometeu que 16 leitos de UTI serão disponibilizados no Hospital Geral de Palmas em dez dias. Até a segunda quinzena de março outros 20 deverão ser instalados em Gurupi.

Atualmente, o Tocantins conta com 247 leitos clínicos e 140 UTIs, totalizando 387 leitos para atendimento de pacientes com coronavírus.

Neste sábado (6), até às 20h, 123 vagas de UTI estavam ocupadas e a taxa de ocupação ficou em 88%. No caso dos leitos clínicos eram 158 pessoas internadas, correspondendo a 64% de lotação das vagas.

Compartilhe no:

Relacionados