Estado poderá ter política de saúde mental nas escolas

por Wenina — 19/10/2023 às 07:39 — em Atividade Parlamentar

O objetivo da matéria é prevenir o adoecimento mental e promover o bem-estar psicológico de alunos e colaboradores das escolas com vistas à melhoria do desempenho escolar.

Implementar ações de Saúde Mental nas escolas públicas e privadas do Tocantins como parte da Política Estadual de apoio a estudantes e colaboradores. Esse é o teor do projeto de autoria do deputado Professor Júnior Geo (PSC) encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na sessão desta terça-feira, 17.

O objetivo da matéria é prevenir o adoecimento mental e promover o bem-estar psicológico de alunos e colaboradores das escolas com vistas à melhoria do desempenho escolar.

Mulher rural

Outra proposta enviada para a CCJ institui a terceira semana de outubro como a Semana da Mulher Rural. Para o autor do projeto, deputado Gutierres Torquato (PDT), a ideia é incluir no calendário oficial do Estado a data de 15 de outubro como Dia da Mulher Rural e a terceira semana do mês dedicada a esse público, com ações que promovam a valorização do papel da mulher na agricultura familiar.

Entre as propostas para a Semana da Mulher Rural estão a realização de capacitação técnica voltada para o público feminino, programas de incentivo à criação de grupos, associações, cooperativas de trabalhos rurais com ênfase na participação da mulher e a criação de políticas públicas voltadas para a mulher na agricultura.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

LDO 2026: Aprovada emenda de Léo Barbosa que prevê estudo para criar Núcleos de Atendimento ao TEA

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou a emenda do deputado estadual...

Vicentinho Júnior celebra entrega de creches em Santa Rosa e Luzimangues com mais de R$ 4 milhões destinados pela sua atuação em Brasília

Deputado reforça protagonismo na ampliação da infraestrutura educacional do Tocantins, anuncia novas...