Estado tem dois alertas de chuvas intensas para o fim de semana

por Wenina — 05/03/2022 às 11:38 — em Estado

Alerta de nível laranja vale para quase todo estado. Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos, descargas elétricas e queda de granizo.

O fim de semana deve ser chuvoso em todas as regiões do Tocantins e a população precisa ficar atenta ao risco de alagamentos, ventos fortes e descargas elétricas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas intensas para o estado nesta sexta-feira (4).

O primeiro tem nível laranja e vale para quase todo o Tocantins. É esperado volume de chuva que pode chegar a 100 milímetros por dia e ventos intensos com mais de 60 km/h.

O segundo alerta é de nível amarelo e vale apenas para a região sudoeste. A previsão de até 50 mm de chuva, ventos de 60 km/h e queda de granizo.

Em ambos os alertas há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Os dois valem até o fim da manhã deste sábado (5).

As fortes chuvas surpreendem moradores de várias regiões do estado desde dezembro do ano passado. A pior enchente do rio Tocantins dos últimos 20 anos deixou centenas de famílias desabrigadas e desalojadas em vários municípios, principalmente na região do Bico do Papagaio.

Para evitar acidentes em caso de rajadas de vento o Inmet informou as seguintes instruções:

(G1-TO)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Em Mateiros, primeira-dama do Tocantins destaca importância de obras para o fortalecimento do turismo no Jalapão

A primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, cumpriu agenda institucional nesta quinta-feira, 30,...

No Dia do Trabalhador, Governo do Tocantins celebra mais de 3,5 mil empregos gerados no 1º trimestre de 2026

Iniciativas do Estado ampliam oportunidades e a qualificação de trabalhadores O Tocantins...