Tocantins - 31/10/2020 - 10:05

Estradas rurais são recuperadas pela Prefeitura de Novo Acordo

Postado em 06/08/2020

Compartilhe no:

Os produtores rurais do Município de Novo Acordo têm recebido uma atenção especial da Prefeitura Municipal, que mantém máquinas executando os serviços de recuperação das vias vicinais.

A agricultura familiar e agropecuária são a base da econômica do Município de Novo Acordo. Através dos produtores, o alimento e bens de consumo chegam à mesa de todos os moradores, com produtos de qualidade. Por isso, a Prefeitura Municipal tem dado uma atenção especial às regiões rurais, levando mais qualidade de vida e eficiência e quem produz.

As máquinas estão trabalhando a todo vapor na recuperação das estradas vicinais do Município. De acordo com o prefeito Elson Lino (MDB), os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico da cidade. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior tenham segurança e conforto para trafegarem por aqui. Sabemos que o fluxo de veículos é intenso. Então, através da Secretaria de Agricultura, estamos trabalhando na recuperação dessas vias, importante rota econômica do município”, destaca o gestor.

Atendimentos

Os equipamentos estão realizando a recuperação em todas as estradas do interior, a reconstrução dos trechos, priorizando de inicio, os mais emergenciais, para garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e, conseqüentemente o transporte escolar, além de gerar maior facilidade para o escoamento da produção agrícola do município.

Estas ações de recuperação serão realizadas em todas as estradas vicinais do município, garantiu o secretário de Transportes, Ernanes Arruda, que está acompanhando os trabalhos. De acordo com ele, “o Município já traçou as rotas e estradas que receberão a manutenção, atendendo de forma priorizada aos locais mais danificados”.

O trabalho é realizado em conjunto pelas secretarias de Agricultura e Transportes. A Região do Murici (Morro do Homem) está sendo beneficiada com cascalhamento e cacimbas. Os trabalhos também já estão sendo concluídos na Região da Pedra Pedra.

Desde maio, já foram executadas as regiões do Assentamento Primogênito; Estrada sentido Lagoa do Tocantins, até a divisa do Município; chácaras próximas à Cidade; e Região do Balsa. Além dessa, ainda receberá a recuperação a Região Pacheco.

Para as recuperações, o Município está utilizando duas retro-escavadeiras, duas caçambas, uma patrol, e quatro tratores.

Compartilhe no:

Relacionados