Ex-deputado preso após confusão em bar é solto, mas tem porte de arma suspenso e deverá fazer tratamento psicológico

por Wenina — 26/07/2024 às 09:08 — em Destaques, Estado

Sargento Aragão, como é conhecido, é policial militar e estava preso há mais de um mês no Quartel do Comando Geral da PM, em Palmas. Justiça Militar concedeu liberdade provisória mediante medidas cautelares.

ex-deputado estadual e policial militar Manoel Aragão da Silva, conhecido como sargento Aragão, foi solto após ficar mais de um mês preso. No fim de maio ele causou confusão em um bar de Palmas e fez ameaças. Para ganhar liberdade ele terá que fazer acompanhamento psiquiátrico e psicológico, não pode ingerir álcool e também teve a posse da arma de fogo suspensa, entre outras medidas.

A defesa do sargento tinha o entendimento de que ele estava preso injustamente e os fatos foram esclarecidos. A liberação aconteceu à tarde.

A briga aconteceu em um estabelecimento comercial na quadra 1.006 Sul (Arse 102), na noite de 27 de maio. Sargento Aragão supostamente teria reclamado porque recebeu uma cerveja quente e começou a discutir com um garçom. Também resistiu à prisão e desacatou policiais ao ser abordado por colegas depois de deixar o bar. Ele até teria chamado eles para um ‘duelo’, segundo o processo.

A decisão pela liberdade provisória é desta quarta-feira (24) e foi determinada pelo juiz José Ribamar Mendes Júnior, da Vara da Justiça Militar. Testemunhas foram ouvidas e ao fim da audiência, o magistrado autorizou a soltura, mas com uma série de condições.

Confira:

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Feira Jardim Encantado movimenta Taquaruçu

Com apoio da Prefeitura de Palmas, programação, até domingo, 5, acontece na...

Inscrições para editais do ciclo 2 da Política Nacional Aldir Blanc terminam em 9 de julho; veja como se inscrever

Quatro editais disponibilizam 80 vagas para projetos, com investimentos que chegam a...