Ex-governador Siqueira Campos é homenageado em live pelo aniversário de 93 anos


O ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, completou neste domingo (1º) 93 anos de idade. Siqueira, como é mais conhecido pela população, é lembrado por ter sido o primeiro governador do estado e o principal líder do movimento que levou a criação do Tocantins, quando o território que de Goiás foi dividido em 1989.

Para comemorar a data, foi organizada uma live em que ele recebeu homenagens de amigos, familiares e antigos adversários. Entre as personalidades que enviaram vídeos estão o atual governador, Mauro Carlesse; a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, além dos senadores Eduardo Gomes e Kátia Abreu.

Houve ainda homenagens de todos os ex-governadores do Tocantins. Três deles, Carlos Gaguim, Marcelo Miranda e Moisés Avelino, competiram com Siqueira Campos pelo comando do Poder Executivo nas eleições de 20102006 e 1998 e mesmo assim fizeram questão de parabenizá-lo. Sandoval Cardoso e Raimundo Boi, que assumiram o Palácio Araguaia após as duas renúncias de Siqueira, em 2014 e 1998, também participaram.

“Eu quero mandar um grande abraço e parabenizar o eterno governador Siqueira Campos e também senador da República pelo seu aniversário. Que nesse dia, que deus abençoe, que Deus te de muita saúde, muita paz e muita alegria”, disse o atual governador Mauro Carlesse.https://eff31ab34854fb66c82cc3dc2d0eb6ab.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Durante o próprio depoimento, Siqueira Campos falou sobre toda a luta pela emancipação do território e a decisão de construir Palmas do zero para ser a capital. Ele se emocionou ao falar sobre hoje poder dizer que é cidadão do Tocantins. “É com muita emoção, quase que eu não dou conta de falar aquilo que está dentro de mim, como uma forma de sustentar a condição que eu tenho hoje. Eu sou tocantinense!”, disse ele.

Ele agradeceu aos depoimentos que recebeu. “Tanta gente, muito generosa, muito amiga. Fazendo essa manifestação de carinho pelos 93 anos que eu estou completando. Eu gostaria muito de abraçar cada um, de estar com cada um em suas famílias. Infelizmente com essa crise que está na saúde do estado. Do estado não. Do Brasil, do mundo. Mas a verdade é que a mão de Deus vai aparecer no momento certo”.

“Eu tenho orgulho de ser tocantinense. Eu tenho orgulho de ter criado esse estado. Eu tenho orgulho de conviver com esse povo bom e generoso”, disse ele ao final da transmissão, que durou aproximadamente quatro horas.

Atualmente, Siqueira Campos é suplente do senador Eduardo Gomes. Em 2019 ele chegou a assumir a vaga por alguns dias e recebeu homenagens no Senado.

Compartilhe no:



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *