Tocantins - 04/12/2020 - 14:28

Famílias aparecidenses lutam e combatem a covid-19

Postado em 24/08/2020

Compartilhe no:

Com acompanhamento da equipe de saúde Municipal, algumas das famílias que tiveram casos positivos de coronavírus, aos poucos superam a doença com muita fé e determinação.

O Município de Aparecida do Rio Negro tem tido um aumento gradual de número de novos casos de coronavírus. Mesmo com a intensa atuação da Secretaria Municipal de Saúde, o avanço tem assustado muito os moradores. No entanto, muitas famílias têm superado a doença com fé e determinação. Já são 33 pessoas recuperadas.

Apesar dos números aumentarem diariamente, a superação é motivo para comemorar e refletir sobre a realidade da doença. Uma destas famílias é a do vereador do Município, José Maria Ribeiro, que está em fase final de tratamento. “A doença existe, ela é uma realidade e um momento muito difícil de superar, tanto pelos sintomas quanto pelo isolamento. Isso tudo abala o corpo e a mente”, comenta o parlamentar.

José Maria teve parte da família contaminada: a esposa e a mãe, dona Faraildes Ribeiro, que já idosa sente os sintomas com mais intensidade. “A nossa preocupação quando temos a doença não é só com a gente mesmo, mas com toda a família, com os idosos da família, então é preciso se cuidar, se proteger”, relata. Os dois filhos do casal tiveram sintomas gripais e também são monitorados pela equipe de saúde.

Todos estão realizando o isolamento domiciliar acompanhados e medicados pela equipe médica, e superam os dias de confinamento com a esperança de que logo todos estarão definitivamente curados.

Recuperação

O Município tem como exemplo de superação ao coronavírus o casal que venceu a covid-19 nesta semana: Deusdete Pereira e Madalena Carvalho. Os dois testaram positivo para a nova doença, sendo que seu Deusdete chegou a ser hospitalizado, preocupando toda a comunidade que tem grande carinho pelo casal de idosos.

Após receber alta, a cura da doença foi comemorada com muita alegria por amigos e familiares, que receberam seu Deusdete em casa neste domingo, 23, com fogos, vídeo e música. Os familiares agradeceram a Deus pela recuperação, assim como também a todos que pediram pela cura. Os dois se tornaram exemplo de superação por ter combatido com determinação o coronavírus.

Compartilhe no:

Relacionados