Tocantins - 25/07/2021 - 10:42

Fiscalização sanitária de Mateiros atua no comércio para cumprimento do Decreto Municipal

Postado em 21/04/2021

Compartilhe no:

Após o Decreto publicado pela Prefeitura Municipal de intensificação das ações de combate ao coronavírus, a fiscalização vem ocorrendo no comércio Municipal diariamente, com a atuação da Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar, e Polícia Militar.

Os empreendimentos do Município de Mateiros têm passado por fiscalização constante da Prefeitura Municipal, após a publicação do Decreto de intensificação das ações de combate ao coronavírus, com o intuito de efetivar o turismo seguro no Jalapão. A Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar, e Polícia Militar, reforçaram as ações de fiscalização em todos os estabelecimentos, principalmente quanto ao cumprimento dos decretos e dos protocolos como uso de máscara, distanciamento, álcool gel nos estabelecimentos, instalação de faixas para conter aproximação, e, horários.

Os empresários chegaram a participar de uma reunião em que foram abordadas as normas do novo decreto e a fiscalização, como também para denúncias de estabelecimentos e empresas que não cumpram o decreto.

A fiscalização ocorre com abordagem social e orientação, solicitando às pessoas que não se aglomerem nas ruas, e que usem máscara. Também são visitados os estabelecimentos comerciais durante o horário comercial e no turno noturno, principalmente ligados ao serviço de alimentação, para enfatizar a importância do momento e do alerta para notificações dos estabelecimentos que descumprirem as novas regras.

“É uma ação conjunta que não tem prazo para acabar, ela vai acontecer todas as semanas, principalmente porque a gente precisa mais do que nunca continuar com o nosso Jalapão mais seguro. A gente precisa combater o coronavírus, ele não é uma questão isolada, está acontecendo em todo o Brasil, em todo o mundo e, principalmente, a gente precisa manter a nossa comunidade segura, os turistas tranquilos ao visitarem o Município e principalmente também essa ação se estende a todo trade turístico”, ressalta o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Maicon Dimbarre.

Jalapão + Seguro

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, juntamente com o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Turismo, e com a associação AJACA, que é a associação de condutores de Mateiros, além de outras entidades parceiras, intensificou também a ação junto aos empresários que operam o turismo Jalapão.

“A fiscalização está acontecendo também na área rural, aonde tem a maioria dos atrativos do município e, principalmente, foi alertado aos próprios empresários que denunciem empresas que não estão cumprindo. A própria Secretaria está realizando essa ação de conscientização, entrando em contato com os empresários individualmente. Todos estão sendo abordados individualmente e solicitado o cumprimento dos protocolos. É uma ação realmente importante para o Município, que garante que o Jalapão seja um destino seguro, que seja seguro para o turismo e principalmente para as que as empresas consigam trabalhar, sem que a gente tenha que fechar as portas novamente como aconteceu no ano passado”, reforça Maicon.

Compartilhe no:

Relacionados