Tocantins - 16/05/2021 - 19:47

Gaguim insiste que existe compromisso de ACM Neto e quer a presidência do DEM do Tocantins em 2021

Postado em 23/12/2020

Compartilhe no:

Passadas as eleições, uma polêmica vai voltar à pauta. O deputado federal Carlos Gaguim voltou a garantir que existe o compromisso do presidente nacional do DEM, ACM Neto, para que ele assuma o comando do partido no Tocantins em 2021. A atual presidente regional é a também deputada federal Dorinha Seabra Rezende, que já disse nas ocasiões em que o assunto veio à baila que não existe esse acordo.

Vai cobrar o compromisso

Conforme Gaguim, ele e Dorinha se revezariam na presidência do DEM a cada ano. Assim, em 2021, seria a vez dele ficar no comando. O deputado disse que vai cobrar o compromisso que jura ter sido feito por ACM Neto.

Em dois grupos

O DEM do Estado se dividiu em dois grupos, o de Dorinha e o de Gaguim e do governador Mauro Carlesse. Os dois últimos chegaram a articular em 2019 para que Carlesse, que havia acabado de chegar ao partido, assumisse a presidência estadual, mas Dorinha mostrou força em Brasília e se manteve no comando.

Não se entendem

Desde então, os dois lados não se entendem, a ponto de Dorinha ter sido apoiadora da senadora Kátia Abreu (PP) para a coordenação da bancada federal, contra a vontade do Palácio Araguaia; e de ter destinado recursos de emenda apenas para os municípios e nada o governo Carlesse.

Pequeno para os dois lados

A questão é se o DEM ficará pequeno para comportar todos eles em 2022. Será que um lado terá que deixar a sigla?

Compartilhe no:

Relacionados