Tocantins - 25/11/2020 - 10:17

Gilvan Ribeiro agrega apoios, apresenta propostas e articula sua pré-candidatura em São Félix

Postado em 30/06/2020

Compartilhe no:

Eleições 2020/Jalapão

Apoiado pela base do atual prefeito Marlen Ribeiro, o pré-candidato Gilvan Ribeiro (PTB) aponta suas principais propostas e plano de Governo para o Município. O postulante destacou a importância da união de esforços com o objetivo de buscar melhorias para a região do Jalapão.

Gilvan Ribeiro, 55 anos, é ex-secretário de Finanças de São Félix e carrega consigo uma boa experiência de administração

                As pré-candidaturas do Município de São Félix começam a se formar, e também o cenário para os eleitores da Cidade. Gilvan Ribeiro (PTB), 55 anos, afirma ser pré-candidato e busca pela principal cadeira do Executivo Municipal. Sendo da base do prefeito Marlen Ribeiro, Gilvan destaca em suas propostas as obras que são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida dos moradores, nas áreas da Saúde e Educação. 

Gilvan vem mantendo conversas com lideranças políticas e comunitárias, trabalhando na montagem dos partidos que darão sustentação à sua campanha à prefeito, que deverá ser oficializada após as convenções.

Além do prefeito Marlen, já estão alinhados com Gilvan o presidente da Assembleia Antônio Andrade, o Governador Mauro Carlesse, senadora Kátia Abreu, e ao que tudo indica, Deusiano Araújo Ribeiro será o seu vice.

O postulante continua buscando apoio e apresenta à população suas propostas que têm como objetivo dar sequência à gestão. Em entrevista à Folha do Jalapão, o pré-candidato relata as principais propostas e prioridades para sua gestão.

ENTREVISTA

Folha do Jalapão: Como o senhor pretende formar uma proposta de gestão para São Félix?

Gilvan Ribeiro: De acordo com a necessidade da comunidade irei criar políticas públicas sociais, visando a transformação social e sustentável do município. Não podemos formar um plano de governo sem ouvir a comunidade e as suas reais necessidades. Estamos neste processo, levantando essas necessidades e os pontos que são cruciais para o Município, pois queremos ofertar o que o povo de São Félix precisa de imediato.

“Criar políticas públicas sociais, visando a transformação social e sustentável do município”

Folha do Jalapão: Se o seu nome for homologado pela convenção do seu partido (PTB), quais as principais propostas que levará ao eleitor?

Gilvan Ribeiro: Levarei propostas como a pavimentação asfálticas de ruas e avenidas incluindo a travessia do córrego São Felix. Uma de nossas propostas é também duas obras que necessitamos: a construção de uma escola municipal e de um ginásio de esportes, além da manutenção das estradas vicinais do município. Outra demanda é referente à qualificação profissional. Pretendemos manter parcerias que levarão cursos profissionalizante para a comunidade ingressar no mercado de trabalho, e fortalecer as associações de artesãos para que os nossos produtos sejam exportados para outros estados e até para fora do Brasil. Temos a idéia de implantar uma feira gastronômica que apresenta as comidas típicas locais para atender a nossa comunidade e o turista. Na área da Saúde, vamos construir uma unidade de atendimento no Povoado Prata, e na sede do Município implantaremos equipamentos de Raio-X e para melhor atender a comunidade evitando, o deslocamento dos pacientes com essa necessidade de ir até Palmas. Construiremos a sede do centro Convivência dos idosos, onde eles possam praticar as atividades festivas e esportivas, com acompanhamento de profissionais da Saúde.

“Levarei propostas como a pavimentação asfálticas de ruas e avenidas incluindo a travessia do córrego São Felix”

Folha do Jalapão: Qual será a principal prioridade do senhor se for eleito, assim que assumir o Governo?

Gilvan Ribeiro:  Atualmente o Município de São Félix possui algumas demandas que precisam ser atendidas. E as principais estão ligadas à infraestrutura, como é o caso de algumas obras. De imediato, e como prioridade, construirei a sede da escola municipal, para que os alunos possam ter um local adequado para as aulas da rede municipal de ensino. Outra prioridade é pavimentação asfáltica que liga a cidade de um lado ao outro, que melhorará o tráfego e também a estética da avenida. Por ser um pequeno percurso será possível de imediato.

“De imediato, e como prioridade, construirei a sede da escola municipal, para que os alunos possam ter um local adequado para as aulas da rede municipal de ensino”

Folha do Jalapão: Falar em campanha, a gente sabe que demanda recursos. De onde vão sair os recursos para sua campanha?

Gilvan Ribeiro:  Estamos tranquilos em relação a isso, e também em cumprir a legalidade desta questão. Sabemos que uma campanha demanda recursos, e nós já estamos trabalhando nisso na forma legal do que a lei permite. Assim, usarei recursos do fundo partidário, doações e recurso próprio.

“Já estamos trabalhando nisso na forma legal do que a lei permite”

Folha do Jalapão: O senhor ressaltou que uma das prioridades seria a saúde, o que será feito de imediato para melhorar a saúde, na sua visão, com o seu conhecimento dessa área?

Gilvan Ribeiro:  Como já dito dentro das prioridades do nosso plano de governo, pretendemos construir uma unidade de atendimento no Povoado Prata, e na sede do Município implantaremos equipamentos de Raio-X e para melhor atender a comunidade evitando o deslocamento dos pacientes com essa necessidade de ir até Palmas.

“Construir uma unidade de atendimento no Povoado Prata, e na sede do Município implantaremos equipamentos de Raio-X e para melhor atender a comunidade”

Folha do Jalapão: Na campanha, quem o senhor teria como parceiros?

Graças a Deus temos um grupo concreto, e estamos em busca de apoios para concretizar a mudança que São Félix ainda precisa e dar continuidade ao desenvolvimento do Município. Para isso já conto com o apoio do prefeito municipal Marlen Ribeiro, do governador Mauro Carlesse, do Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Antônio Andrade, deputado Federal Vicente Junior e os Senadores Kátia Abreu e Irajá Abreu.

“Já conto com o apoio do prefeito municipal Marlen Ribeiro, do governador Mauro Carlesse, do Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Antônio Andrade…”

Folha do Jalapão: Como ajudar o pequeno agricultor e que propostas o senhor tem para o homem do campo?

Gilvan Ribeiro:  Realizarei incentivos a agricultura familiar apoiando-os com a distribuição de sementes, adubos, maquinas agrícolas para a preparação do solo, assim como contribuirei com deslocamento de transportação da colheita para comercialização em São Félix e outros municípios.  Incentivarei políticas que geram parcerias entre os produtores rurais e a rede de hoteleira e o comercio local.

“Incentivarei políticas que geram parcerias entre os produtores rurais e a rede de hoteleira e o comercio local”

Folha do Jalapão: Quais os planos para mudar a atual situação das estradas que ligam São Félix a Palmas?

Gilvan Ribeiro: Temo um bom relacionamento com o Governo do Estado, que deve permanecer durante nossa gestão. Por isso, garanto a parceria do Estado para manter a disponibilização de maquinários dando manutenção periodicamente na rodovia, assim como continuarei cobrando a pavimentação asfáltica.

“Temos boa parceria com o Estado para manter a disponibilização de maquinários dando manutenção periodicamente na rodovia”

Folha do Jalapão: O senhor vai continuar priorizando a festa das Mães do Município?

Gilvan Ribeiro: A festa das mães é uma das maiores da Cidade, na qual tem o carinho especial da atual gestão e um publico assíduo. Queremos melhorais ainda mais esta linda festa, de forma que cresça ainda mais. Além disso temos a intenção de dar continuidade a todos os eventos anuais da cidade, como aniversário do Município, praia, festejos. Outra ideia é criar uma espécie de praça de alimentação incentivando o comerciante local.

“Além disso temos a intenção de dar continuidade a todos os eventos anuais da cidade, como aniversário do Município, praia, festejos”

Folha do Jalapão: Qual a sua mensagem para nossos leitores, internautas e para o povo

Gilvan Ribeiro:  Com a permissão de Deus e unido com o povo de São Félix, buscaremos dias melhores para todos. Mas, para cumprir o meu compromisso com a comunidade de São Félix, eu preciso de cada um dos moradores deste Município, pretendo chegar até o Poder Executivo e colocar em prática todas as minhas propostas apresentadas, que trazem a melhoria para o desenvolvimento sustentável e qualidade de vida, visando o presente e futuro da comunidade. Assim, contribuir com o desenvolvimento do nosso povo, que tem muito potencial. A nossa responsabilidade social está em levar qualidade de vida a cada família da Cidade de São Félix, nosso compromisso é esse e vamos cumprir. Para isso, precisamos que o povo acredite nesse objetivo, acredite em nosso empenho e dedicação em transformar o Município em um lugar ainda melhor para que todos possam viver, criar seus filhos, investir e prosperar.

“Com a permissão de Deus e unido com o povo de São Félix, buscaremos dias melhores para todos”

Compartilhe no:

Relacionados