Tocantins - 20/06/2021 - 16:49

Governador do TO, Mauro Carlesse, toma 1ª dose da vacina contra a Covid

Postado em 07/05/2021

Compartilhe no:
Governador do Tocantins tomou a 1ª dose da vacina AstraZeneca, em Palmas — Foto: Divulgação/Governo do Tocantins

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), de 60 anos, recebeu, na manhã desta sexta-feira (7), a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Fotos do momento foram publicadas pelo governo do estado, no perfil oficial, nas redes sociais.

A imunização ocorreu no Quartel do Comando Geral, em Palmas. O governo divulgou que Carlesse não tem comorbidades e tomou a vacina AstraZeneca.

No momento em que era vacinado em Palmas, o governador falou sobre a importância da imunização.

“É importante se vacinar e só com essa vacina, a gente vai conseguir ter uma vida normal. Se todos se vacinarem, é mais rápido ainda a gente voltar as atividades com mais liberdade, segurança e com mais saúde. Chegou o meu momento, eu não vou falar idade, mas estou aqui vacinando e se Deus quiser imunizado para poder fazer o meu trabalho”, disse.

Vacina em Palmas

Nessa semana, a capital passou a vacinar pessoas de 60 anos e pessoas com comorbidades. Foram incluídos no grupo, gestantes e puérperas, a partir de 18 anos, com ou sem comorbidades.

Também fazem parte do grupo: hipertensos comprovados, entre 55 e 59 anos; transplantados renais acima de 18 anos; e pessoas com deficiência permanente entre 55 e 59 anos, independentemente de cadastro no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também foi ampliada a faixa etária das pessoas com comorbidades, entre 55 e 59 anos de idade.

A imunização é feita com as doses da Pifzer, que chegaram ao Tocantins, na última terça-feira (4). A aplicação da vacina ocorre nas Unidades de Saúde da Família da Arno 42 (405 Norte), Arse 122 (1.206 Sul) e Novo Horizonte, no Jardim Aureny IV e segue até o sábado (8).

Além dos pontos que vão funcionar nos três dias, nesta sexta-feira (7) a vacinação ocorre também no Ginásio do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra). Em todos os casos, o horário de vacinação é das 9h às 17h. Ao todo, 3.510 doses devem ser aplicadas

Compartilhe no:

Relacionados