Tocantins - 24/10/2020 - 16:52

Governador Mauro Carlesse anuncia que pagará promoções da PM parceladas

Postado em 26/08/2020

Compartilhe no:

De acordo com o secretário de Estado da Fazenda e do Planejamento, Sandro Henrique, o acordo prevê o pagamento das promoções em quatro parcelas a cada seis meses

O Governo do Tocantins anunciou nesta terça-feira, 25, em evento realizado para alusão ao dia do soldado,  que realizará o pagamento das promoções dos militares, atribuídas em abril de 2019.  As promoções referentes a 2020 não foram comentadas pelo governo, todavia, seguem atrasadas desde o mês de abril deste ano.

De acordo com o secretário de Estado da Fazenda e do Planejamento, Sandro Henrique, o acordo prevê o pagamento das promoções em quatro parcelas a cada seis meses e a primeira será lançada na folha de pagamentos do mês de setembro. “É mais um compromisso do governador Mauro Carlesse, que está sendo cumprido, graças aos esforços fiscais adotados desde o início da gestão”.

Admissão de militares reserva

Além do anúncio da contratação de empresa para o concurso da PM, o Governador Mauro Carlesse,  assinou a Medida Provisória (MP) nº 21, de 25 de agosto de 2020, que trata da admissão especial de militares da reserva da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, para a execução de atividades das duas corporações. Pela MP, o militar da reserva poderá ser admitido mediante requisitos fixados em edital de chamamento do Comando Geral da respectiva corporação, para isso deverá ser submetido a exame de capacidade física, avaliação de saúde física e psicológica, além de preencher todos os requisitos do edital de chamamento.

De acordo com a MP, o militar da reserva ao ser admitido permanece na situação de inatividade em relação ao vínculo efetivo, não ocupando vaga na escola hierárquica do seu quadro. Também será garantido uma contraprestação financeira mensal equivalente a 37% do subsídio inicial do Segundo Tenente referência letra a, uniforme e equipamentos, quando for o caso, segundo os padrões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, entre outros. 

Armas e equipamentos

Durante a solenidade, foram entregues à Polícia Militar do Estado do Tocantins 619 pistolas da marca Glock, de origem austríaca, 40 carabinas calibre 5.56, adquiridas com recursos oriundos de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com contrapartida do Governo do Tocantins. Foram entregues ainda, rádios digitais e kits do Projeto PMTO Mobile, composto por smartphone com impressora térmica e tablets, a fim de que agilizem o atendimento policial.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras, ressaltou a importância do melhor aparelhamento da corporação para o trabalho de policiamento no Estado e lembrou que mesmo com um quadro reduzido, a polícia tocantinense têm dado respostas à população. Na oportunidade, ele fez um balanço das ações e das obras em andamento que visam melhorar cada vez mais as condições de trabalho dos policiais e da prestação de serviços à população. (T1Noticias)

Compartilhe no:

Relacionados