Governador Mauro Carlesse faz avaliação positiva da Agrotins e anuncia formato híbrido para próxima edição

por Wenina — 20/06/2021 às 22:11 — em Destaques, Estado

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, fez uma avaliação bastante positiva da realização da Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2021 100% Digital, durante o encerramento do evento, na tarde desta sexta-feira, 18. Na ocasião, o Governador anunciou que, com o retorno do público no próximo ano, a Feira será realizada no formato híbrido. “A Feira surpreendeu, teve a participação de todo o Brasil e de diversos países e no próximo ano certamente será realizada de forma híbrida”, ressaltou.

De acordo com o governador Mauro Carlesse, o formato digital foi uma oportunidade de mostrar o Tocantins para o Brasil e para o mundo de uma forma bastante positiva. “Aqui ainda é o lugar para se investir e fico muito feliz pelo sucesso desse evento e pela oportunidade de mostrar a pujança do agronegócio tocantinense, e a contribuição do setor para o crescimento e desenvolvimento do nosso Estado”, destacou.

Ousadia

O presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Tocantins, Beto Lima, ressaltou a importância do evento para a economia local e a ousadia do governador Mauro Carlesse em adotar o formato digital. “A Agrotins é a grande feira de negócios do Estado e o Governador deu uma demonstração de ousadia em termos de Brasil em adotar essa versão digital, que deu tão certo, e colocou o Tocantins na vanguarda”, elogiou.

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café, que traz na bagagem a experiência de realização de várias edições da Feira presencial, classificou o evento como um desafio prazeroso por poder interagir com o produtor em um momento que não é aconselhável estar tão próximo em razão da pandemia. “Foi um projeto maravilhoso de fazer, fiquei encantado. Esse desafio do formato digital adotado pelo governador Mauro Carlesse permite interagir com o produtor, poder levar para ele, por meio da tecnologia, aquilo que está sendo discutido de melhoria para o setor pelos institutos de pesquisas, fábricas de equipamentos.  É muito importante neste momento e faz com que o produtor se sinta incluído e valorizado”, frisou, reforçando que o produtor rural é quem está segurando a economia brasileira, com competência e determinação.

O secretário Jaime Café destacou, ainda, que cinco continentes e mais de 30 países receberam o sinal da Agrotins. Em termos de negócios, segundo o secretário, a expectativa é muito boa, embora ainda não seja possível fazer uma avaliação concreta, porque as transações seguirão abertas pela plataforma até o final do mês de junho. “O setor industrial está limitado por uma série de fatores, mas, mesmo assim, os negócios estão sendo realizados, os bancos estão satisfeitos e tenho a certeza de que, por tudo isso, valeu a pena”, comentou.

Sucesso Total

O titular da pasta da Comunicação, Élcio Mendes, disse que a realização da Agrotins 2021 100% Digital pode ser resumida em duas palavras: sucesso total. “Teve quase 50% a mais de audiência que o ano passado, foi vista nas redes sociais por cerca de 3,8 milhões de pessoas nos cinco continentes, cerca de 30 países e mais de mil municípios brasileiros, números muito expressivos, e que mostrou o Tocantins para o mundo todo”, comentou o secretário, lembrando ainda que isso representa um ganho de marca e exposição do potencial do Estado de maneira inestimável que pode ser atribuído a ousadia do governador Mauro Carlesse.

Com relação ao formato híbrido anunciado pelo governador Mauro Carlesse, o secretário considera que, de agora em diante, o formato digital e presencial é uma tendência e uma exigência do público em eventos e iniciativas dessa natureza.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

STF retira movimentações do processo da Operação Sisamnes que prendeu Eduardo Siqueira Campos

Defesa aguarda análise de habeas corpus do prefeito que está sob responsabilidade...

Com operação “Verão Seguro”, Detran intensifica ações de fiscalização e educação para o trânsito durante a temporada de praia

Cerca de 30 mil pessoas receberam orientações das equipes nos municípios visitados...