Governo acolhe pedido de Janad Valcari e institui Auxílio-Alimentação para servidores

por Wenina — 29/11/2023 às 12:20 — em Atividade Parlamentar

Em uma vitória para mais de 17 mil servidores estaduais, o governador Governo do Tocantins, Wanderlei Barbosa, anunciou a implementação do tão aguardado auxílio-alimentação. A medida atende a um requerimento da deputada estadual Professora Janad Valcari (PL), e foi confirmada durante reunião com secretários e parlamentares nesta terça-feira, 28.

O auxílio-alimentação, no valor de R$ 300, será destinado a servidores concursados, contratados e comissionados que recebem até dois salários-mínimos. A iniciativa, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), em agosto de 2023, representa um avanço significativo na valorização e reconhecimento do trabalho dos servidores.

Na ocasião do requerimento, a deputada Janad Valcari enfatizou a importância crucial de aprimorar a qualidade de vida dos servidores, assegurando que tenham acesso a uma alimentação adequada e equilibrada. Essa medida não só impacta positivamente na saúde física e mental dos profissionais, mas também contribui para o aprimoramento do desempenho no ambiente de trabalho. “A concessão do auxílio alimentação representa o reconhecimento e valorização do trabalho dos servidores, podendo contribuir para um maior engajamento, satisfação e moral no ambiente de trabalho”, ressaltou Janad Valcari.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Mulheres vítimas de violência têm direito nacional garantido por meio de Lei de autoria do senador Eduardo Gomes

Na semana em que o Tocantins ficou em choque com o feminicídio...

Durante evento em São Miguel, Vicentinho se emocina e Amélio mostra força na região

Em um dos momentos mais marcantes da noite, Vicentinho relembrou sua relação...