Tocantins - 24/01/2021 - 18:13

Governo do TO entrega equipamentos escolares a unidade de ensino de Novo Acordo

Postado em 12/01/2021

Compartilhe no:

A comunidade escolar do Colégio Estadual Professora Eliacena Moura Leitão, em Novo Acordo, recebeu na manhã desta sexta-feira, 8, 280 conjuntos aluno e 8 conjuntos professor (formado por mesa e cadeiras), entregues pelo Governo do Tocantins. A entrega foi feita pela titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar.

“O trabalho para melhorar o ambiente das nossas escolas não parou nem mesmo nesse momento de pandemia, em que os estudantes estão fora das salas de aula. O nosso objetivo é fazer com que, ao retornarem, os estudantes encontrem ambientes mais acolhedores e propícios ao processo de ensino e aprendizagem”, ressaltou Adriana Aguiar.

A unidade de ensino atende 469 estudantes matriculados do 6° ao 9° ano do ensino fundamental e da 1ª a 3ª série do ensino médio. “Os estudantes vão se sentir mais valorizados, acolhidos com o ambiente preparado para recebê-los, da mesma forma será com os profissionais que atuam na nossa escola”, apontou Sigleide Batista Rodrigues, coordenadora pedagógica da unidade de ensino.

O ex-diretor do Colégio Estadual e atual secretário Municipal de Educação, Eudivane Pereira Xavier, destacou a importância da conquista. “É uma importante conquista, pois essa é a única escola da região em que provas do Enem são aplicadas. Além disso, os kits vão trazer mais conforto para os estudantes, que terão uma surpresa quando as aulas voltarem a ser presenciais”, destacou.

A prefeita do município de Novo Acordo, Deuseny Batista de Castro, ressaltou que os equipamentos trazem benefícios para toda a comunidade. “Essa é a primeira escola do município, nossos profissionais saíram daqui, e as melhorias são fundamentais para o crescimento da sociedade. Aqui é o nosso ponto de apoio no processo de formação dos cidadãos de Novo Acordo”, pontuou.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do Governo do Tocantins e irão substituir parte do antigo mobiliário das salas de aula da unidade de ensino. Na ocasião, a titular da Seduc também visitou a Escola Estadual Pedro Macedo.

Compartilhe no:

Relacionados