Tocantins - 20/06/2021 - 01:02

Governo do Tocantins corrige dano na ponte sobre o rio Caracol na TO-181, no sul do Estado

Postado em 10/05/2021

Compartilhe no:
Equipe fez o preenchimento de espaços que estavam sendo erodidos pela água do rio Caracol

A ponte sobre o rio Caracol, na rodovia estadual TO-181, no trecho do Entroncamento da BR-242 que dá acesso à Fundação Bradesco, foi liberada ao tráfego durante este fim de semana. A liberação ocorreu após o local passar por obras de reforço da estrutura do aterro em três pontos de erosões com a recuperação da cabeceira danificada.

Segundo o coordenador da Residência da Agencia Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) em Gurupi, Marco Túlio Aires, as obras estão em fase final de execução e os trabalhos realizados no local já garantem a trafegabilidade da rodovia. “A capa asfáltica ainda não foi colocada, mas a passagem de veículos está normalizada durante um período de acomodação da base recomposta. Só depois que houver a estabilização do solo no local é que vamos lá recompor o pavimento e finalizar as obras”, destaca.

O aterro da ponte cedeu durante um período de chuvas. O dano foi causado pela elevação do nível do Rio. Os reparos foram iniciados pela base. O serviço restabelece uma importante ligação não só para a Fundação Bradesco, mas também para inúmeros produtores do agronegócio na região.

A secretária de Estado da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin, afirma que não houve necessidade de interditar totalmente a ponte para os reparos, pois o dano foi identificado de maneira precoce. “Com este trabalho, acreditamos que não haverá mais erosão sob a estrutura e, desta forma, os aterros das cabeceiras estarão protegidos”, afirma a presidente.

Compartilhe no:

Relacionados