Governo do Tocantins distribui mudas do Cerrado em alusão à Semana do Meio Ambiente

por Wenina — 05/06/2024 às 21:01 — em Estado

Nesta sexta-feira, 7, serão distribuídas mudas de tingui, jamelão, ingá, grudento, ipê roxo, gonçalo-alves, açaí, fava de bolota, fruto de tucano, curiola, buriti e mangaba

O Governo do Tocantins, por meio do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), realiza a partir das 8h30 desta sexta-feira, 7, em alusão à Semana do Meio Ambiente do Estado, distribuição de mudas de árvores nativas do Cerrado, no Parque dos Povos Indígenas, em Palmas.

Serão distribuídas cerca de 2 mil mudas de 12 espécies do Cerrado que foram cultivadas no viveiro do Parque Estadual do Lajeado (PEL) pelos brigadistas da Brigada Gavião Fumaça, em parceria com técnicos do Instituto Perene, que possui um Termo de Cooperação Técnica com o Instituto. Além de mudas também produzidas pela brigada na Área Preservação Ambiental (APA) Lago de Palmas, cada pessoa poderá retirar até dez mudas.

Plantar árvores é uma das alternativas mais simples e benéficas para reverter os impactos ambientais, pois promove proteção natural, estabilidade do solo, conforto térmico, redução da poluição e preservação dos cursos d’água. Por isso, é uma das principais recomendações para mitigar os impactos das mudanças climáticas.

Entre as mudas que serão distribuídas estão as de tingui, jamelão, ingá, grudento, ipê roxo, gonçalo-alves, açaí, fava de bolota, fruto de tucano, curiola, buriti e mangaba.

Fonte: Secom-TO

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Governador Wanderlei assina projeto para federalização da TO-080 e amplia integração logística do Tocantins

Assinatura ocorreu durante a abertura oficial da 26ª Agrotins e marca avanço...

Governador Wanderlei Barbosa abre oficialmente a 26ª edição da Agrotins nesta quarta-feira, 13

Cerimônia será realizada às 10 horas, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro...